Publicidade

A Ducati confirmou que irá entrar no mundo do motocross no próximo ano. A marca irá estrear um novo protótipo no campeonato italiano, após dois anos de desenvolvimento a portas fechadas. Saiba tudo sobre essa novidade.

Ducati anuncia entrada em segmento inédito

Recentemente, a Triumph apresentou a sua nova moto de motocross na pista. O modelo vai competir no MX2, a partir de 2024.

Triumph

Rival Triumph já apresentou seu novo modelo de motocross

Agora foi a vez da italiana Ducati revelar suas pretensões no motocross. Para isso, a marca vai criar uma linha completa de motocicletas e motores off-road. Além disso, a fabricante já confirmou uma parceria com uma dupla de pilotos.

Publicidade

A Ducati fechou um acordo com o nove vezes campeão mundial de motocross Antonio Cairoli, que ajudará a testar e desenvolver as novas máquinas. Além dele, o oito vezes campeão italiano, Alessandro Lupino também correrá pela marca, na próxima temporada, nas séries italianas.

Ducati disse que os novos modelos de competição off-road podem gerar motos de produção em série, disponíveis nas concessionárias. Esse caminho já é conhecido pelos modelos esportivos da marca

Veja também:

Como serão as motos Ducati? 

Num comunicado, a Ducati afirmou que sua estratégia no MX vai seguir a abordagem que, segundo ela, a distingue no desenvolvimento dos seus modelos mais desportivos e de alto desempenho.

Publicidade

Em resumo, as novas motos devem nascer para as competições, mas depois originarem modelos de produção em série. Contudo, existem poucos detalhes disponíveis neste momento sobre as futuras motos.

Ducati

Ducati ainda não revelou visual e demais detalhes de sua moto de motocross

No entanto, já foi confirmado que as novas máquinas contarão com o sistema de válvulas Desmodromic – característico da Ducati. Uma tradição da marca, que segue com sua receita até mesmo em competições como a MotoGP, onde é atual campeã e força maior.

Curiosamente, a rival Triumph – que está entrando também para o motocross – hoje é a fornecedora da Moto2, categoria de acesso da MotoGP. Já a Ducati é a fornecedora dos protótipos elétricos do Mundial, a MotoE. Então, em um futuro próximo, Triumph e Ducati podem se enfrentar na pista e no off-road.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]