Publicidade

A Ducati celebra em 2023 os 30 anos da Monster, um dos seus maiores sucessos de vendas. Para a comemoração, a marca italiana lançou uma edição especial da moto limitada a 500 unidades. Veja mais detalhes da versão Monster 30° Anniversario.

Ducati Monster 30 anos 

A fabricante de Bolonha acaba de lançar a Monster 30° Anniversario, uma edição topo de linha limitada a 500 exemplares. Tudo isso para marcar os 30 anos do modelo lançado em 1993, que já vendeu mais de 350.000 unidades desde sua criação.

Edição de 30 anos ganhou cores inspiradas nas antigas motos de corrida da marca

A Ducati Monster 30° Anniversario foi adornada com uma pintura tricolor, banco bordado e animação exclusiva comemorativa no painel TFT de 4,3 polegadas ao girar a ignição. A moto ganhou também rodas douradas, que não são uma mera opção estética. São rodas forjadas 1,86 kg mais leves que as do modelo padrão.

Publicidade

Ducati Monster 30° Anniversario será limitada a 500 unidades

Além disso, apesar da adição de um minúsculo pára-brisas sobre o painel e um novo amortecedor de direção Öhlins ajustável, a edição 30° Anniversario é 4 kg mais leve. A moto de versão limitada pesa na balança 184 kg em ordem de marcha.

Os 500 compradores receberão um certificado de autenticidade, quando a Ducati entregar a Monster – a partir de janeiro de 2024. Na Europa, o modelo deve chegar na faixa dos 18.590 euros – quase R$ 97 mil em conversão direta.

Publicidade

Veja também:

30 anos no mercado

A Monster sempre foi uma naked, uma moto com quadro derivado de esportivas, mas com ausência de carenagens. Uma ideia tão simples quanto eficaz, que se reinventou por vezes no segmento ao longo dos anos. Como recentemente, quando a moto se transformou e abandonou o chassi de treliça.

Modelo perdeu o tradicional chassi de treliça, mas manteve conceito naked

No entanto, a Ducati Monster 30º Anniversario mantém no conjunto uma reinterpretação moderna da receita original, lançada no distante início dos anos 90. Uma moto leve e rápida impulsionada pelo motor Testastretta 11°, um bicilíndrico de 111 cavalos de potência.

Publicidade

Para segurar tudo isso, a moto tem sistema de freio que conta com pinças dianteiras Brembo Stylema. Na eletrônica, a Monster inclui ABS atuante em curvas, controle de tração e controle de empinada. Há ainda o controle de largada, que garante partidas relâmpago! Não falta diversão!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]