Foto: Divulgação Honda

Ação Moto Legal reúne mais de 10 mil pessoas em São Bernardo do Campo

Foto: Divulgação Honda

Foto: Divulgação Honda

No último final de semana (28 e 29 de agosto), mais de 10 mil pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) para participar da Ação Moto Legal. O evento, promovido pela Honda em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, teve como principal objetivo oferecer atividades voltadas à melhoria do trânsito, a partir da educação.

Durante os dois dias do evento, cerca de 300 motociclistas assistiram a palestras sobre pilotagem com segurança, ministradas por instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Após a palestra, os participantes realizaram test ride, colocando em prática as técnicas de pilotagem adquiridas. Para reforçar o aprendizado, no espaço Harmonia no Trânsito havia simuladores de pilotagem que ensinavam, de maneira virtual, os comportamentos adequados que devem ser adotados no dia a dia das ruas e estradas.

Outra atração foi a inspeção gratuita das motocicletas. Além de verificar o estado de conservação de 13 itens dos veículos, os motociclistas ainda ganhavam, gratuitamente, a troca de óleo da motocicleta, resultando em ainda mais segurança para seus proprietários.

Foto: Divulgação Honda

Foto: Divulgação Honda

Uma vez que o evento tinha como proposta oferecer um final de semana agradável para toda a família, diversos serviços como exame de glicemia, medição da pressão arterial, massagem e fisioterapia foram oferecidos gratuitamente, além da distribuição de material educativo.

Para a alegria e entretenimento das crianças, foi montada uma estrutura exclusiva na área Clubinho Honda, onde os pequenos fizeram test ride em mini motos elétricas, em um espaço que simulava uma pequena cidade, introduzindo, assim, os futuros motoristas e motociclistas ao ambiente do trânsito.

Quem esteve no evento ainda pode assistir a shows da equipe Força e Ação, que emocionou todos os presentes com suas manobras radicais repletas de adrenalina. A programação contou também com a apresentação de várias bandas de pagode e de música sertaneja, que animaram ainda mais a festa em homenagem aos motociclistas.