Publicidade
Foto: A‡Æo Social da organiza‡Æo

Foto: A‡Æo Social da organiza‡Æo

Al‚m de organizar todo o Rally Internacional dos Sertäes, que ser  disputado entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, com largada na cidade de Goiƒnia (GO) e chegada em Porto Seguro (BA), a Dunas tamb‚m se preocupa com as comunidades por onde passa a competi‡Æo.

Em parceira com o Instituto Brasil Solid rio serÆo realizadas diversas a‡äes sociais pelas cidades do roteiro da prova, que estÆo nos estados de Goi s, Tocantins, Piau¡ e Bahia.

Esse trabalho ‚ desenvolvido em trˆs etapas ao longo do ano: uma antes do rali, para programar e organizar as a‡äes junto …s autoridades competentes de cada munic¡pio, uma durante a competi‡Æo e a terceira ap¢s o encerramento, quando ‚ feita uma avalia‡Æo de impacto. No Sertäes, um grupo de 30 profissionais volunt rios segue paralelo … competi‡Æo e atua em escolas e entidades. SÆo realizados atendimentos m‚dicos e odontol¢gicos e a‡äes educativas, art¡sticas e de preserva‡Æo do meio ambiente.

Publicidade

Em 2006, cerca de 120 mil pessoas serÆo beneficiadas, com seis mil atendimentos m‚dicos e odontol¢gicos, 800 ¢culos para o programa de Oftalmologia, 25 mil livros para forma‡Æo de bibliotecas, 300 mudas de  rvores plantadas em escolas, capacita‡Æo de 1.200 professores, 70 toneladas de alimentos doados para as comunidades, 10 mil kits completos de material escolar, seis toneladas de medicamentos e R$ 800 mil reais em investimentos diretos.

Esses n£meros impressionam, principalmente considerando que a cada dia a equipe estar  em uma cidade diferente. Os volunt rios da A‡Æo Social possuem mini-consult¢rios m¢veis com equipamentos completos nas  reas de Cl¡nica Geral, Pediatria, Ginecologia, Dermatologia, Odontologia e Enfermagem que sÆo montados e desmontados diariamente. Nas outras  reas de atua‡Æo os participantes trabalham ministrando cursos, fazendo doa‡Æo de kits escolares e realizando palestras sobre meio ambiente, entre outras.

A distribui‡Æo das cestas b sicas e alimentos para as fam¡lias que moram nas trilhas por onde o rali passar  ‚ feita pela equipe t‚cnica da organiza‡Æo do Rally dos Sertäes e tamb‚m nas escolas beneficiadas. Os brinquedos serÆo entregues nas escolas e entidades cadastradas. Muitas equipes participantes e patrocinadores do Rally dos Sertäes tamb‚m colaboram com a A‡Æo Social. Algumas com produtos, outras com for‡a humana para ajudar na distribui‡Æo.

Entre as empresas e equipes que colaboram na A‡Æo Social estÆo: Banco Real, Palmeirinha Rally, Opto Eletr“nica, Instituto Albert Einstein, Gen‚ricos Teuto, Olsen, Apramed, Casas Bahia, Faber-Castell, Van Moorsel, Crist¢foli, Art Fix, Roche Diagn¢stica, Condor, Colgate, Credeal, Bendita Hora Pizza e Arte, Revista 4×4 & Cia, Editora DCL, Editora Paulus, Funda‡Æo Educar, Clube da Semente, Equipe Rex Racing, OVG, Webventure, Goodyear, Mototrailer, ASW Rally Team, Ressoar – Rede Record, Equipe Canastras, Equipe X Rally Team, Mamuth Rally Team, Id‚ia Fixa.

Publicidade

Pulseira do Rally dos Sertäes
A novidade desse ano ‚ a venda das pulseiras de silicone com o tema Rally dos Sertäes. Ela ter  um custo de R$ 6,00 e toda a renda ser  revertida para o Instituto Brasil Solid rio e os projetos educativos da A‡Æo Social da organiza‡Æo do Rally dos Sertäes. A pulseira ‚ de cor laranja e est  dispon¡vel nos tamanhos pequeno (feminino e infantil) e grande (masculino). O produto pode ser adquirido no site www.dunas.com.br ou na lojinha da Dunas, que ser  montada em todas as cidades por onde passa a prova.

Roteiro da A‡Æo Social da organiza‡Æo do Rally dos Sertäes
26/07 – Goiƒnia (GO)
27/07 – Mina‡u (GO)
28/07 – Ponte Alta do Tocantins (TO)
29/07 – A‡Æo Especial no JalapÆo
30/07 – Corrente (PI)
31/07 – Barra (BA)
01/08 – Seabra (BA)
02/08 – Igatu (BA)
03/08 – Cƒndido Sales (BA)
04/08 – Porto Seguro (BA)