Publicidade

Jaguari£na (SP) – Andr‚ Azevedo, que pilota um Mercedes-Benz 1728 Flex Truck da Equipe Petrobras Lubrax, fez o melhor tempo no pr¢logo realizado neste s bado do Baja das Montanhas, em Jaguari£na, interior de SÆo Paulo.

Em segundo lugar ficou o tamb‚m caminhÆo Mercedes de Carlos Salvini e Guido Salvini. “Estou bem contente com o meu resultado e sei que a escolha dos pneus foi o grande diferencial pois o circuito era bem travado”, explicou Andr‚.

O piloto conta com a ajuda do navegador Maykel Vilarta e da mulher Yara Azevedo, que j  participou do Rally dos Sertäes e outras competi‡äes ao lado do marido. “Como fiquei dez dias fora do pa¡s checando os ve¡culos da equipe e treinando na Europa para o Rally Dakar 2006, o meu reencontro com a Yara foi justamente aqui no Baja das Montanhas. Sem d£vida, ela tamb‚m me deu sorte e motiva‡Æo.”, afirmou.

Fam¡lia no rali
Jean Azevedo, irmÆo de Andr‚ e piloto de moto da mesma equipe, conquistou a segunda coloca‡Æo do pr¢logo. O mais r pido do circuito fechado de 2,1km foi o piloto de quadriciclo Robert Nahas. E a terceira posi‡Æo tamb‚m ficou com um quadriciclo, do competidor Lu¡s Henderson. A vit¢ria no Super Prime ficou com Jean, que garantiu mais um ponto na classifica‡Æo da Copa Baja Brasil 2005.

Publicidade

“A pista do pr¢logo estava um pouco molhada e achei melhor ir com mais cautela no in¡cio”, explicou Jean Azevedo. O Super Prime ‚ uma competi‡Æo paralela ao rali, onde os competidores largam lado a lado e assim vÆo sendo eliminados os pilotos com o pior tempo em cada volta no circuito. “No Super Prime o percurso estava mais seco e resolvi arriscar mais”, concluiu. Jean tamb‚m aproveitou esta etapa do Campeonato Brasileiro para levar a mulher e a filha, suas grandes incentivadoras.

Na categoria Carros, o primeiro lugar ficou com a dupla Mauricio Neves / Youssef Haddad, seguidos por Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo. Klever Kolberg e Eduardo Bampi, que correm com o Mitsubishi da Equipe Petrobras Lubrax, conquistaram a quarta posi‡Æo na categoria. “Ontem choveu bastante e as primeiras motos fizeram um pr¢logo com uma pista um pouco molhada. Apesar do tempo j  estar bom, com muito sol, a grande preocupa‡Æo ‚ caso chova amanhÆ j  que o percurso ser  no meio de uma planta‡Æo de cana que, £mida, pode ficar com um piso muito liso”, explicou Klever. Ary Kolberg, pai de Klever, tamb‚m marca presen‡a no local e est  acompanhando o filho em todas as etapas do campeonato.

Resultados do pr¢logo do Baja das Montanhas
Motos e Quadriciclos – 1§ Robert Nahas;
2§ Jean Azevedo;
3§ Luis Henderson.

Carros – 1§ Mauricio Neves / Youssef Haddad;
2§ Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo;
3§ Edu Piano / Rog‚rio Almeida.
4§ Klever Kolberg / Eduardo Bampi

Publicidade

Caminhäes – 1§ Andr‚ Azevedo / Maykel Vilarta / Yara Azevedo;
2§ Carlos Salvini / Guido Salvini;
3§ Wagner Agostinho / Abimael Sousa.

Veja como ser  a programa de amanhÆ, domingo:
8h – largada dos Carros e dos Caminhäes (uma volta de 65 km; Pit Stop, Especiais dentro da Arena, no mesmo percurso do Pr¢logo);
10h – Largada das Motos e dos Quadriciclos (uma volta de 120 km; Pit Stop; Especiais dentro da Arena)
12h – Para Carros e Caminhäes: uma volta de 140 km + 10 km de deslocamento;
17h – premia‡Æo das Motos e dos Quadriciclos;
18h – Premia‡Æo dos Carros e dos Caminhäes.