Publicidade
Balbi é piloto Pro Tork

Balbi é piloto Pro Tork

Piloto mineiro garantiu o título da categoria principal com uma rodada de antecedência. Penúltima etapa foi realizada neste fim de semana, dias 29 e 30, em Nova Alvorada do Sul (MS)
 
Ainda resta uma rodada para o fim da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross, mas o título da categoria principal já foi definido. Antônio Jorge Balbi Júnior garantiu o caneco por antecipação na penúltima etapa, realizada neste fim de semana, dias 29 e 30, em Nova Alvorada do Sul (MS).

O domingo não poderia ter sido melhor para Balbi, que antes do grande desafio ainda faturou a prova da classe MX2, na qual pretendia apenas se aquecer. O atleta largou entre os primeiros e poucos minutos após a queda do gate já assumiu a ponta, mantendo a posição até cruzar o arco de chegada.

Balbi partiu animado para a disputa da MX1. O competidor saiu no pelotão da frente, mas foi o espanhol Carlos Campano quem assumiu a primeira posição, enquanto o mineiro pressionava Marcello “Ratinho” Lima pelo segundo lugar. Apesar de Ratinho manter o posto, o resultado foi suficiente para Balbi fazer a festa da equipe Pro Tork.

Publicidade

Este é o segundo título do mineiro em 2011. Em julho, Balbi conquistou a MX Pró na Superliga Brasil de Motocross. Em setembro, o piloto também foi o capitão da seleção brasileira no Motocross das Nações, espécie de Copa do Mundo da modalidade. O país encerrou o evento em oitavo lugar na Final B.

Confira os resultados da penúltima etapa:
MX1 = 1) Carlos Campano
2) Marcello de Lima
3) Antônio Jorge Balbi Júnior
4) Luis Correa
5) Pipo Castro

MX2 = 1) Antônio Jorge Balbi Júnior
2) Carlos Campano
3) Jean Ramos
4) Thales Vilardi
5) Eduardo de Lima