Publicidade
Foto: Bandit 650S

Foto: Bandit 650S

Tite, gostaria de saber se um motor refrigerado a  gua tem um desempenho infinitamente melhor q um refrigerado a ar. Estou com essa duvida pq penso muito em comprar uma Bandit 650, por‚m ja me disseram pra pegar a Hornet por ela ser refrigerada a  gua. Vc poderia me ajudar com rela‡Æo a isso.
Carlos – Nepomuceno/ MG
O motor arrefecido a  gua pode trabalhar em regime de alta rota‡Æo e isso significa mias potˆncia. Mas nÆo ‚ tÆo grande assim a diferen‡a. Por outro lado, motor arrefecido a ar elimina uma preocupa‡Æo a mais que ‚ o superaquecimento. O teste da Bandit 650 est  na pauta para breve. A moto j  est  comigo!

Chopper
Como sou fÆ do site gostaria de contribuir com algo para o site, entÆo vi essa moto no site do MSN e lembrei logo de vocˆs, nÆo achei ela bonita mais possui uns detalhes t‚cnicos interessantes. Quem sabe o tio Tite nÆo coloca uma foto dela na se‡Æo “foto em destaque”? Um abra‡o e parab‚ns pelo bom trabalho.
David – JoÆo Pessoa, PB
Valeu, David, j  escrevi sobre essas motos, muito loucas, vou procurar em empresa alemÆ e fazer uma mat‚ria.

Namoro
Tite! Simplesmente maravilhoso esse texto de manter a rela‡Æo (coisa q minha ex namorada nÆo fez), agora estou na m*** sem ela, mas ainda bem que tenho a minha moto e meu capacete novinho para estre -lo na estrada rumo … Vinhedo hehehe (quem sabe a estrada nÆo fa‡a eu esquecˆ-la um pouco, como disse no seu editorial).
Bruno – itupeva – sp
Quem diria que agora eu tamb‚m seria conselheiro sentimental? Pega a moto e esquece essa desalmada!

Publicidade

Foto: Chopper

Foto: Chopper

MT-01
Tite fui a uma feira de exposi‡äes e agropecu ria daqui de minha cidade, a Expoing , claro que fui de certa forma obrigado pela minha dign¡ssima pseudo-esposa (namorada) pois o Roupa Nova faria o show da noite, o local estava cheio e percebi uma coisinha, nenhum homem estava ali por causa do show, foi quando resolvi dar uma voltinha e tive o encontro da minha vida no estande da yamaha, dei de cara com a MT-01, que moto ‚ aquela, s¢ tinha visto em fotografias,pessoalmente ‚ muito melhor e linda, a moto ‚ tÆo grande que tiveram que colocar a buzina quase debaixo do motor, mas pr  que buzina numa moto com um motor daqueles.
Ricardo – Maring  PR

Cabe‡a
Tite, h  um ano comprei meu primeiro meio de locomo‡Æo de duas rodas, um Scooter Burgman e de l  pra c , passei q procurar informa‡äes sobre o mundo das duas rodas. Foram revistas e mais revistas, sites at‚ encontrar Motonline. A um ano eu acesso TODO DIA o site e leio “algums mat‚rias” pois o tempo ‚ curto, mas, se tivesse que pagar mensalidade eu pagava pois valeria cada centavo. Bom, estou aqui para lhe parabenizar pelas considera‡äes finais da mat‚ria “Efeito Rossi”. S¢ mesmo algu‚m respons vel e com uma cabe‡a MUITO aberta para, finalizar um texto sobre uma esportiva conscientizando os mais abastardos e as vezes menos avisados (no m¡nimo) que uma moto de 200 cv ‚ uma arma na mÆo de quem nÆo sabe atirar. Tite: PARµBENS!
Denis – SÆo Paulo, SP

Genro
tite! A curiosidade nÆo deixou ficar calado mas Luna ‚ realmente sua filha!? Se for, a beleza foi toda pra ela viu ? Luna, qnd vc vier a recife pode contar com um passeio de Falcon pra Porto de Galinhas! Vocˆ ‚ linda! beijos
Ivan – Jaboatao ,PE
Ivanzinho, sim a Luna realmente ‚ minha filha e mais uma gracinha dessas eu te amarro num edif¡cio do S‚rgio Naya a¡ no seu bairro!

Publicidade

-0-0-0-00-0-0
Cartas T‚cnicas (por: Biagio Ferrari)

Gostaria de parabeniz -los pelo ¢timo conte£do do site. Sem d£vida o melhor da net.! Pergunta: Minha Fazer tem ¢timo funcionamento (t  com 3.000 kms.) mas vejo que ap¢s alguns dias depois da lavagem fica uma sujeira na ponta do escape (manchas pretas) como se fosse de espiradas pelo escape. Ap¢s lavagem, tudo fica OK. Consumo de ¢leo, OK, NÆo baixa em nada, mas PORQUE ISSO? SERIA ·GUA DEMAIS NO COMBUSTÖVEL?
Rodrigo – Campinas – Sp
Acredito que nÆo tem problema nenhum, ‚ apenas a carboniza‡Æo normal expelida pelo motor.

Tranco
Estou com o seguinte problema comprei uma cg titan ks peguei ela sexta feira e ela esta terrivel pra pegar de amanhÆ eu fa‡o igual ta no manual e nÆo adianta gostaria de saber se tem alguma tecnica eficiente pra conseguir liga-la dps q ela esquenta ai qnd vo pelo pedal liga de boa caso contrario nÆo ai acabo fazendo ela pegar no tranco mesmo gostaria de saber se isso zoa a moto e se tem alguma “tecnica” pra poder ligar ela de boa blz? Thiago – sÆo paulo sp
Utilize o afogador para acionar a partida quando o motor est  frio. Caso este procedimento nÆo funcione, dever  encaminhar sua motocicleta para um t‚cnico qualificado que dever  inspecionar o sistema de alimenta‡Æo da motocicleta. A utiliza‡Æo do “tranco” para realizar a partida ‚ altamente prejudicial ao motor devido … falta de lubrifica‡Æo inicial e esfor‡os das pe‡as m¢veis.

Alarme
Antes de mais nada, 2 coment rios: 1- Recebi o livro do Tio (com aut¢grafo e tudo, q chique) e ‚ simplesmente fant stico, j  estou esperando o segundo livro! 2- Os coment rios t‚cnicos do Biaggio dÆo de 10 a 0 nos seus. hehe Mas vamos l , minha d£vida ‚ sobre um “Vocˆ Sabia” do Biaggio, do dia 30/4, onde ele informa que motos com Inje‡Æo Eletronica sÆo mais vulner veis … instala‡Æo de alarmes, podendo at‚ atrapalhar no funcionamento do pr¢prio sistema de I.E. da moto. EntÆo, eu tenho uma Fazer 2007, e instalei um sistema bloqueador por sat‚lite, e j  percebi que com a marcha lenta, o farol da moto fica um pouco mais fraco, ‚ pouca coisa mesmo, mas fica, e depois q li isso, me preocupei. Posso estar danificando a moto com esse bloqueador q instalei? Como posso saber se a Inje‡Æo Eletronica est  sendo afetada? Existe a possibilidade de trocar a bateria e resolver isso? Desculpem o texto longo, mas acho q a d£vida nÆo ‚ s¢ minha.
Rosalvo – SÆo Bernardo do Campo – SP
Ol  Rosalvo! Um m‚todo pr tico para vocˆ saber se este bloqueador est  ou nÆo prejudicando demasiadamente o sistema de inje‡Æo ‚ o consumo de combust¡vel de sua motocicleta. Caso o motor de sua motocicleta come‡ar a falhar, suspeite da instala‡Æo de alarme, bloqueador, acess¢rios, etc. Entenda que para a nossa realidade este sistema se faz necess rio, pois antes ter um pequeno preju¡zo de desempenho do que um preju¡zo de mercadoria ! Mantenha a bateria original, sempre!

Publicidade

Biaggio, a cada resposta sua as cartas fico mais impressionado com tamanho conhecimento! Por favor, continue assim, respondendo as cartas sempre do ponto de vista t‚cnico, nÆo se deixe levar por pessoas desinformadas e pregui‡osas, que nÆo podem fazer uma pesquisa no google pra saber o que ‚ um giclˆ ou um venturi. S¢ a cultura e o estudo mudarÆo este pa¡s, ‚ por isso que eles sÆo tÆo desprezados pelos governantes, que preferem um povo burro. Agora, poderia me dizer se para trocar o ¢leo da minha moto que ‚ SF (Mobil) por um SL (Havolline) ‚ preciso tomar alguma precau‡Æo?
Cristiano – Forquilha-CE
Agradecido. Apenas nÆo misture os ¢leos (exemplo: 500ml SF e 500 ml SL, pois poder  contaminar o ¢leo) e utilize ¢leo pr¢prio para motocicletas.