Publicidade

A prepara‡Æo para uma etapa do Arena Cross come‡a muito antes da abertura oficial do evento.

Pelo menos um mˆs antes, a organiza‡Æo j  trabalha para acertar os detalhes da prova. Em se tratando entÆo da abertura da temporada, a aten‡Æo ‚ redobrada. Na verdade, a empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, organizadora do Arena Cross, nÆo parou um dia sequer. O trabalho visando a temporada 2007 come‡ou no dia seguinte a realiza‡Æo da £ltima etapa do ano passado, em Indaiatuba. Tudo isso para continuar fazendo do Arena Cross o maior e mais importante campeonato do motociclismo nacional.

A pista onde ser  disputada a etapa de abertura da competi‡Æo, na Praia da Enseada, em Bertioga (em frente a Pra‡a de Esportes Radicais), nos dias 15 e 16, j  est  pronta. Cerca de 20 pessoas trabalharam na fase da constru‡Æo da pista que tem aproximadamente 400 metros. A pista do Arena Cross varia de etapa para etapa, buscando atender todos os gostos de pilotagem. Os obst culos podem ser duplos, triplos, al‚m do “top table” de chegada e da tradicional sessÆo de costelas.

A montagem da estrutura come‡ou nesta sexta-feira, dia 9. Ser  montada uma arquibancada com 6 mil lugares. A estrutura tamb‚m vai contar com camarotes,  rea vip, pra‡a de alimenta‡Æo, portais de entrada, arcos de chegada e largada, caminhÆo podium, infl veis e stands dos patrocinadores,  rea de boxes, tenda de aut¢grafos e central de informa‡äes. Tamb‚m serÆo montados a secretaria, a sala de imprensa, cabine de som e locu‡Æo e a cronometragem computadorizada.

Publicidade

Mais de 500 pessoas estÆo diretamente ligadas ao evento. S¢ na organiza‡Æo, sÆo 80 pessoas trabalhando nos dois dias de prova. Outras 30 pertencem a equipe de TV, que vai gerar imagens para a Rede TV e a ESPN Brasil. Entre pilotos e integrantes das equipes, vÆo desembarcar em Bertioga aproximadamente 380 pessoas.

Show – A principal novidade da temporada 2007 ‚ em rela‡Æo ao formato do evento, que passa a ser realizado em dois dias. A programa‡Æo come‡a na sexta-feira, dia 16, com a festa de lan‡amento, a partir das 20 horas, que vai contar com a presen‡a dos principais pilotos da categoria, imprensa e um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. O grupo vai apresentar o show da tun‚ “Abstrato”, que tamb‚m ‚ titulo do novo CD. O ingresso pode ser trocado por 01 lata de ¢leo ou 2k de arroz no Supermercado Krill.