Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Depois de se firmar como o principal ¡cone de design e esportividade em todo o mundo, o Audi TT Coup‚ acaba de ser eleito o melhor importado do ano no Brasil em premia‡Æo organizada pela Abiauto – Associa‡Æo Brasileira da Imprensa Automotiva. O t¡tulo marca a sexta conquista do carro da montadora alemÆ obtido entre 2006 e 2007.

Lan‡ado em junho £ltimo no Brasil, o esportivo Audi TT Coup‚ 2.0 TFSI foi escolhido como o melhor carro importado do ano em vota‡Æo realizada com 63 jornalistas dos principais ve¡culos especializados do pa¡s. O modelo alemÆo ficou … frente dos Chevrolet Omega, Ford Fusion, Mercedes Classe C e Volkswagen Jetta, que tamb‚m disputavam o prˆmio da categoria.

Nos £ltimos dois anos, a Audi foi contemplada em outras cinco premia‡äes, tendo dois de seus modelos escolhidos como o melhor carro do ano. O mesmo Audi TT foi recentemente premiado pela Top Car TV tamb‚m na categoria melhor importado do ano. Na mesma premia‡Æo, o Audi Q7 foi o vencedor entre os utilit rios esportivos. O modelo ainda fora escolhido o melhor do ano nas £ltimas edi‡äes das premia‡äes organizadas pelas revistas Carro e Auto Esporte e no evento de 2006 da Abiauto.

Publicidade

Na entrega do prˆmio da Abiauto, realizada na £ltima sexta-feira … noite (23/11), no Buffet T“rres, em SÆo Paulo, tamb‚m foram destaques o Fiat Punto (melhor carro nacional), o Renault Logan (melhor carro popular), a Ford Ranger (melhor Pick-up) e a Ford Ecosport (melhor utilit rio).

Sobre o Audi TT: O Audi TT Coup‚ ‚ um dos esportivos mais atraentes do mundo. O modelo da Audi j  havia conquistado o t¡tulo de carro mais bonito do mundo, em concurso promovido pela revista especializada alemÆ Auto Bild, em outubro do ano passado. Tamb‚m foi o vencedor do prˆmio EuroCarBody pelo conceito inovador de sua carroceria ASF (Audi Space Frame), que utilizou pela primeira vez a combina‡Æo de alum¡nio e a‡o numa mesma estrutura. Com 69% do peso de sua carroceria em alum¡nio (140 kg) e 31% em a‡o (66 kg), o Audi TT Coup‚ 2.0 TFSI ‚ o esportivo mais leve de sua categoria, com 1.260 kg em ordem de marcha.

Equipado com motor turbo de inje‡Æo direta FSI e o revolucion rio cƒmbio S tronic com dupla embreagem, o Audi TT Coup‚ 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. Sua velocidade m xima ‚ estimada pela f brica em 240 km/h.

Finalistas do Prˆmio Abiauto 2007- Melhor Carro Importado: Audi TT Coup‚, Chevrolet Omega, Mercedes-Benz Classe C, Ford Fusion e Volkswagen Jetta.

Publicidade