Moto1000GP_BabiPaz_3_07_12

Babi Paz vai integrar a equipe oficial BMW no Moto 1000 GP

A carioca Babi Paz é o novo reforço da equipe Alex Barros Racing

A carioca Babi Paz é o novo reforço da equipe Alex Barros Racing

A Alex Barros Racing, equipe oficial BMW Motorrad no Moto 1000 GP, terá um novo nome no GP Petrobras, que vai marcar com rodada dupla, válida pelas sétima e oitava etapas, o encerramento da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A carioca Babi Paz (Bárbara Jennifer Paz), 27 anos, será a companheira de equipe do líder do campeonato na categoria GP Light, Lucas Barros, nas provas que serão disputadas no dia 16 de dezembro.

Babi cumpre desde quinta-feira (6) um programa de testes com a nova equipe no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Na pista, além dela e de Lucas, também estiveram Alexandre Barros, que comanda um programa de aprimoramento das técnicas dos pilotos, e o paranaense Maycon Zandavalli, que cumpre pela equipe uma fase de readaptação, depois de ficar 20 meses afastado das pistas por um acidente.

Babi Paz também participa da categoria GP 600, em que pilota a Kawasaki da SBK Rio

Babi Paz também participa da categoria GP 600, em que pilota a Kawasaki da SBK Rio

“O primeiro contato com a equipe tem sido bastante satisfatório. Agora a coisa começa a evoluir mais rapidamente, era isso que eu vinha buscando”, comentou a piloto, que disputou as seis primeiras corridas da temporada pela SBK Rio. “Treinei pegando a referência de pista do Lucas e do Alex, só tinha a gente na pista. Treinar com eles acrescenta muito, é um trabalho personalizado que vai me facilitar a evolução. Tem sido ótimo”, disse.

A Alex Barros Racing está na liderança das duas principais categorias do Moto 1000 GP. Lucas Barros é o primeiro na tabela da GP Light, enquanto o argentino Luciano Ribodino comanda a classificação da GP 1000, em que o time também terá Zandavalli na pista no GP Petrobras. A chegada da piloto vinha sendo negociada há vários meses. “A gente conversou desde o início da temporada, chegou a hora dela se juntar a nós”, disse o chefe de equipe.