Publicidade

Depois de permitir que o modelo fosse flagrado em testes, a BMW divulgou mais informações sobre a M 1000 XR. A sport touring parece pronta para ser lançada e foi revalada ainda numa versão protótipo, antecipando muito do que veremos em breve na linha de montagem em série. Bora conferir as novidades?

 

M 1000 XR, nova moto para viajar da BMW

A receita do lançamento é conhecida, pois dá continuidade à família M na linha de motos da marca. Ou seja, mais um modelo assinado pela divisão Motorsport da BMW, ‘apimentando’ uma motocicleta já conhecida para criar um produto novo, repleto de itens de série e desempenho exclusivos. Tal qual já vimos nas superbike M 1000 RR e naked M 1000 R.

nova bmw m 1000 xr

A M 1000 XR deve ser lançada em breve, preservando muito do atual protótipo. Até aqui, a BMW promete romper os padrões de desempenho

Publicidade

Com a M 1000 XR a missão será conciliar o desempenho esportivo à proposta touring do modelo. Assim, com motor de 202 cv, comando de válvulas ShiftCam e apenas 223 kg de peso total na balança, a novidade promete atingir os 280 km/h reais (quase 300 km/h no painel) de velocidade final, sem abrir mão do seu tradicional conforto para uso em médias e longas viagens. Assim, a marca promete ‘performance em seu nível mais extremo‘.

Veja também:

 

Produto premium

Naturalmente, a M 1000 XR será repleta de componentes de alta especificação. Pelo exibido no protótipo, haverá carenagem de fibra de carbono (incluindo winglets na dianteira), sistema de escapamento Akrapovic e rodas também feitas de carbono.

Publicidade
protótipo da bmw m 1000 xr

Protótipo já foi flagrado rodando pelo Reino Unido. Modelo ainda não tem data de lançamento ou preço divulgados

Também haverá destaque nos freios, diretamente derivados dos utilizados pela BMW no Campeonato Mundial de Superbike. Para fechar, a marca garante ‘diversos atributos eletrônicos’, mas não especificou detalhes que serão vistos no modelo de produção.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza