Publicidade

A espera por uma nova moto custom BMW, menor que a R18, chegou ao fim! A marca lanou a R12 no exterior, com direito a duas versões e muitos acessórios originais para customizar os lançamentos. Conheça os modelos movidos pelo motor boxer de 1.170 cc.

 

R12, como é a nova moto custom da BMW

A nova família R 12 tem design com destaque ao quadro de treliça de aço. A suspensão exibe garfo dianteiro telescópico invertido na frente. Na traseira está o braço oscilante Paralever de alumínio, com amortecedor central.

R 12

R 12 exibe um estilo esportivo com pitadas custom

Publicidade

Tanto a R 12 quanto a R 12 nineT têm rodas de liga leve de alumínio fundido. Entretanto, são tamanhos diferentes para as motos. Na R 12 a roda dianteira tem 19 polegadas e a roda traseira tem 16 polegadas. Já a R 12 nineT exibe um par de rodas de 17 polegadas.

R 12 nineT

R 12 nineT aposta no estilo roadster

As novas BMW R 12 e R 12 nineT 2024 chegam motorizadas pelo referido boxer de 1.170 cc, refrigeração a ar com radiador de óleo. Contudo, o motor é ajustado diferente para a necessidade de cada moto. Na R 12, o propulsor produz 95 cv de potência, já na R 12 nineT são 109 cv. Contudo, ambas têm câmbio de seis marchas e comando final com eixo.

No quesito tecnologia, as motos apresentam diferentes modos de condução. Para a R 12 nineT estão dispostos “Rain, Road e Dynamic”. Enquanto a R 12 recebe os modos “Rock e Roll”. Já o Controle Dinâmico de Tração e o Controle de Torque do Motor são padrão em toda a linha.

Publicidade

Veja também:

Preço e disponibilidade

Tanto a BMW R 12 quanto a R 12 nineT 2024 tem um opcional de painel com display digital TFT de 3,5 polegadas. Como padrão as motos têm painéis analógicos redondos. Junto disso, as motos têm tomadas USB-C e 12V, além da iluminação full-LED.

A BMW R 12 2024 estará disponível nas cores Blackstorm Metallic (padrão), Aventurine Red Metallic (opcional) ou Opção 719 “Thorium” em Avus Silver Metallic (opcional).

Publicidade

Enquanto isso, a nineT 2 chega em Blackstorm Metallic (padrão), San Remo Green Metallic (opcional) ou Opção 719 “Aluminum” em alumínio escovado e Night Black (opcional). Os preços ainda não foram anunciados e não há confirmação de quando o lançamento chega ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]