Publicidade

A cidade de Bertioga, no litoral paulista, vai abrir nos dias 16 e 17 de mar‡o a temporada 2007 do Arena Cross.

A prova vai ser disputada no circuito que est  sendo montado na Praia da Enseada em frente a Pra‡a de Esportes Radicais. A competi‡Æo, que conta com a participa‡Æo dos melhores pilotos do Pa¡s, vai ser disputada em 10 etapas, divididas em v rios estados brasileiros.

A expectativa ‚ grande, principalmente em virtude das novidades que estÆo sendo implantadas. A principal delas ‚ em rela‡Æo ao formato do evento, que passa a ser realizado em dois dias. A programa‡Æo come‡a na sexta-feira, dia 16, com a festa de lan‡amento, a partir das 20 horas, que vai contar com a presen‡a dos principais pilotos da categoria, imprensa e um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Os treinos livres acontecem no s bado a partir das 13 horas. ·s 16h estÆo programados os treinos cronometrados e as provas tˆm in¡cio a partir das 19 horas. O podium est  marcado para as 22 horas.

Na pista, a principal novidade ‚ a cria‡Æo de mais uma categoria, a 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. As demais categorias, 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) serÆo mantidas nos atuais formatos. A abertura do maior campeonato de motociclismo nacional vai contar com transmissÆo da Rede TV! e ESPN Brasil. A entrada ‚ 2 quilos de arroz ou uma lata de ¢leo. Os ingressos poderÆo ser trocados a partir de ter‡a-feira (06/mar‡o) nos Supermercados Krill em Bertioga. O patroc¡nio ‚ da Honda, ABN Amro e Old Eight, com co-patroc¡nio de Yamaha, Peels e Pirelli. O apoio ‚ Prefeitura de Bertioga, Praia FM, Joa‡aba e Revista Moto.

Publicidade

Bertioga –  um dos munic¡pios mais novos do Estado de SÆo Paulo. Emancipou-se em 19 de Maio de 1991, depois de um plebiscito que decidiu pela separa‡Æo de sua sede, a cidade de Santos. A Estƒncia Balne ria de Bertioga ‚ um dos munic¡pios de maior  rea verde de todo o Estado. O Parque Estadual da Serra do Mar estende por mais da metade do total da  rea do munic¡pio. Mais de trinta e trˆs quil“metros de praia, uma extensa  rea de manguezais, rios, cachoeiras, fauna e flora exuberantes. A Riviera de SÆo Louren‡o, antigamente uma fortaleza, transformou se num dos mais modernos centros de turismo, compatibilizando a preserva‡Æo ambiental com o desenvolvimento. Sua popula‡Æo estimada ‚ de 45 mil habitantes.