Publicidade

A Royal Enfield segue com seu plano de expansão e vai abrir uma nova fábrica no Nepal. A nova unidade para a montagem de kits CKD se junta a outras instalações localizadas na Tailândia, Colômbia, Argentina e Brasil. Confira mais detalhes dessa novidade!

Royal Enfield abre nova fábrica

A Royal Enfield anunciou a quinta fábrica de montagem Completely Knocked Down (CKD) da marca fora da Índia. Desta vez, a empresa está pronta para expandir as operações no Nepal. Por lá, kits das partes completamente não montadas das motos da marca serão montados.

fábrica royal enfield no nepal

Nova unidade no Nepal tbusca atender o grande mercado do país – maior até que o brasileiro

Para a chegada no Nepal, a fabricante de motocicletas estabeleceu uma colaboração com o Triveni Group. E para o início das operações de montagem estão escaladas a Classic 350 e a Scram 411. Ambas as motos são produzidas na Índia, nas instalações da empresa em Tamil Nadu, e exportadas como kits para o mercado vizinho.

Publicidade

A planta CKD no Nepal terá uma capacidade instalada de 20 mil unidades por ano. A Royal afirma que o Nepal é um mercado de 1,6 milhão de motocicletas anualmente – contra 1,4 milhão do Brasil, para comparação. Deste total, quase 65% das motos estão acima do segmento de 150cc. Mas a marca acredita que esse espaço deve crescer de 10 a 15 por cento nos próximos anos.

Veja também:

Modelo Classic será um dos montados pela Royal no Nepal

Linha de montagem no Brasil

No ano passado, a Royal Enfield inaugurou sua linha de montagem no Brasil. Essa linha fica dentro da área da fábrica da Dafra, em Manaus. Trata-se de uma operação conjunta, em molde semelhante como já aconteceu com marcas como KTM e BMW que tiveram motos montadas pela empresa brasileira antes de investirem nas suas próprias plantas.

Publicidade
Motocicletas-Royal-Enfield-no-espaco-da-linha-de-montagem-em-Manaus-800x420

Unidade da Royal em Manaus foi inaugurada em 2022

Falando sobre essa recente expansão, o CEO da Royal Enfield, B Govindarajan – disse que tem sido um esforço crescer e expandir o segmento de motocicletas médias globalmente. Agora, a Royal está entre as principais marcas de motocicletas do segmento intermediário em diferentes mercados mundiais.

Atualmente, a marca indiana tem quatro instalações de CKD na Ásia-Pacífico e na América Latina. E, recentemente, a Royal também iniciou uma estratégia direta ao mercado do Reino Unido.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]