Foto: KTM foto divulgação

Bomba bomba, Quero KTM 990, Qual a moto, Moto parada entope, Peças para cross.

Foto: KTM foto divulgação

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Bomba Bomba
Srs,Gostaria de saber se da para adaptar uma bomba eletrica de carro em uma Mirage 250, a minha bomba estragou,e gostaria de fazer uma adptação mais em conta,seria possivel voces me informarem qual a pressão de trabalho da bomba da Mirage.Com a bomba queimada não da para medir. Onde moro não tem concessionaria.Algumas motos como a Tenere funcionam com 1bar.Outra opção:Seria colocar uma bomba a vacuo,vendida pelo Ratomotos.com.br,voceis poderiam checar isso?O que seria necessario para adaptar? Obrigado-Carlos 43 São Mateus – ES
Carlos, as bombas de combustível de automóveis são feitas para trabalhar com alta pressão e em veículos injetados. A sua moto, como é de carburador não aceita tanta pressão. A Suzuki DR800 tem uma bomba de vácuo que poderia servir, mas não creio que o preço seria mais vantajoso que a original da sua moto e a adaptação seria sempre arriscada (o vácuo da 800 é muito maior que da sua) , se não for suficientemente analisada a situação. Pode sair mais caro. Minha sugestão é que procure um bom eletricista que possa recuperar a sua, (faça enrolamento de motores/bobinas) ou compre uma nova original. Boa sorte

Foto: Bitenca

Foto: Bitenca

Quero KTM 990,
Muito Bom Dia. Ando de XT 660 R 2008 e estou com vontade de adquirir uma KTM Adventure 990 2008 zero Km. Porém não conheço essa moto, gostaria que você me desse uma opinião sua sobre a moto. Tenho 1,92m 120 Kg Diego 29 Siderópolis – SC
R: Diego, A KTM 990 é o modelo básico utilizado pela maioria dos concorrentes de rally, como o Dakar. Uma moto muito resistente e de excelente dirigibilidade. Tem dois modelos, o Adventure e o modelo Adventure S que é a versão mais esportiva, com melhorias no chassis e banco. Motor bicilindrico em V a 75º 999 cm3
diâmetro e curso 101 x 62.4 mm 72Kw a 8500 rpm e torque de 95 Nm a 6500 rpm Injeção eletrônica KeiHin Peso aprox 199Kg

Qual a moto
Boa noite. Estou com uma dúvida: não sei se compro uma cb 450 custom 86 com 80000Km ou uma falcon 400. Adoro a cb mas tenho dúvida se encontro peças originais se caso tiver algum problema mecânico. Vocês poderiam me ajudar dando sugestões? Obrigado Elcio São Paulo, SP
R: Elcio, As duas motos tem bastante peças de reposição e seja qual for a sua escolha acho que encontrará facilmente as peças necessárias. Escolha a que mais vier de encontro às suas necessidades, melhor estado de conservação dentro de suas condições financeiras. Abraços

Moto parada entope
Caro Bitenca. Tenho uma CG 150 ESD 2006 e notei o seguinte: se deixo a moto parada por um ou dois dias, quando volto a rodar ela fica afogando muito nos primeiros quilômetros. Suspeito que seja a gasolina que ficou acumulada no carburador. Você acha que isso se deve ao fato de eu não ter fechado a torneira de combustível ou pode ser simplesmente gasolina ruim, visto que a moto está com todas as revisões em dia? Quanto à gasolina, não creio, porque quando estou rodando normalmente, ou seja, sem deixar a moto parada por mais tempo, ela nao apresenta problema algum. Jorge 31, Ceará
R: Jorge, O motor frio realmente falha um pouco até esquentar, mas se não for o seu
caso como você está num lugar quente outra possibilidade é como você diz, a gasolina que fica parada dentro do carburador que ao evaporar começa a formar uma goma que atrapalha os giglês. Após andar um pouco essa goma se
dissolve com a gasolina nova voltando a andar normalmente. Evite deixar a moto parada por mais tempo, pois assim essa goma pode não se dissolver sozinha e então a única solução é abrir e limpar o carburador. Abraços,

Obrigado caro Bitenca,
A partir de hoje vou fechar a torneira de combustível sempre que deixar a moto parada por mais de 24h, acho que isso melhora. Jorge 31, Ceará
R: Jorge, Apenas fechar a torneira não adianta, pois a evaporação acontece de qualquer jeito com a gasolina que já está dentro do carburador. O ideal é depois de fechar a torneira abrir o com uma chave phillips o parafuso do ladrão que tem embaixo do carburador, por onde sai um tubo para esvaziar a cuba (cuidado para não sujar o chão). Assim você pode deixar parada sem problemas o tempo que quiser.
Outra forma de esvaziar a cuba é menos eficiente, pois sempre fica resíduo. Após fechar a torneira funcione o motor até que ele pare sozinho, por falta de combustível. Abraços,

Peças para cross.
Tudo bem? Estou meio sumido da net, mas ao ler a dúvida do motonliner Heleonardo, pai do piloto Lucas (CRF-230 # 501), resolvi dar uma sugestão. Normalmente as concessionárias brasileiras trabalham com pouco estoque de quipamentos e peças de reposição de motos de competição, como é o caso da CRF 230 e da TT-R 230. Por outro lado, as lojas especializadas em off-road têm vasto estoque das mais diversas peças originais, importadas diretamente dos EUA, Europa e Japão. Sugiro então procurar nessas lojas, que vendem por telefone ou pela internet e remetem via sedex, no dia seguinte ao pagamento (em BH e SP eu posso indicar pelo menos dez lojas). Dessa forma o futuro campeão não ficará mais que 3 dias sem a peça para colocar a moto em condições de correr. Abraços a todos. Orlando 38 Belo Horizonte – MG
R: Orlando, você tem razão. Essas lojas tem estoques maiores e além disso peças especiais que em geral melhoram a performance ou adaptam melhor a moto ao uso que o piloto faz dela. Escapes especiais, filtros de ar, óleo de suspensão, molas especiais, manetes e manicotos entre outras peças e acessórios. Obrigado pela lembrança.