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A KTM lançou na Europa as novas Duke 990 e 1390. Duas nakeds monstruosas, que foram completamente revisadas. Confira todos os detalhes das máquinas que apostam em uma performance e visual agressivos.

Nova KTM Duke 990

A Duke 990 tem quase tudo novo! Recebeu chassi renovado, com estrutura principal de aço, junto de subestrutura e braço oscilante – ambos de alumínio. Visualmente, a moto segue agressiva, cheia de vincos e dobras na nova carroceria, com destaque ao farol com DRLs nas laterais.

Duke 990

Duke 990 segue com visual agressivo e potência como destaque

O motor segue sendo o dois cilindros paralelo KTM LC8c de 947 cc, com atualizações de desempenho que incluem novos pistões, bielas e virabrequim. E claro, um aumentando na potência para 123 cv a 9.500 rpm e 10 kgf.m de torque a 6.750 rpm.

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Tudo isso guiado por três modos – Rain, Street e Sport – com o opcional “track and performance”. A moto também ganhou um radiador maior e novo sistema de escapamento. E como de costume, o conjunto segue com as suspensões da WP, marca registrada da KTM.

Veja também:

KTM 1390 Super Duke R

A KTM revisou também seu monstruoso motor LC8 V-Twin e a capacidade agora é de 1.350 cc. Com isso, a 1390 Super Duke R entrega 190 cv a 10.000 rpm e 14 kgf.m a 8.000 rpm, o que representa um aumento de 10 cv e 5 kgf.m – em relação a 1290 Super Duke R.

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KTM 1390 Super Duke R Evo

KTM 1390 Super Duke R Evo se apresenta como a naked topo de linha da marca

Visualmente, a Super Duke ganhou winglets (asas) para aumentar a força descendente em velocidades mais altas. E, como visto, o farol de LED segue o estilo da 990 Duke. Já na parte eletrônica a moto tem cinco modos de pilotagem – Rain, Street, Sport, Performance e Track – mas os dois últimos são opcionais.

A KTM 1390 Super Duke R tem ainda a versão Evo. A principal mudança são as suspensões WP semi-ativas. Já as diferenças visuais entre a Evo e a 1390 Super Duke R padrão estão limitadas a apenas uma pequena faixa azul no garfo da topo de linha.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]