Publicidade

Uma nova moto KTM está chegando ao mercado! Destinada para poucos, a RC 8C é uma edição limitada exclusiva para pista e promete uma profunda experiência de desempenho e esportividade – com números dignos de Moto2. Mas tem um preço, claro.

Nova moto KTM RC 8C

A nova RC 8C 2024 é uma nova moto KTM de edição limitada, construída em parceria com a Krämer Motorcycles. Nascida para a velocidade, a motocicleta já vem com todos os acessórios de pista, como tanque e painéis de carroceria de liberação rápida, rodas Dymag leves e pneus slicks da Pirelli.

Além disso, tem painel AIM MXS 1.2 RACE e um registrador de dados com funcionalidade GPS. Tudo isso funciona de forma integrada, para oferecer atualizações sobre tempos de volta, por exemplo. E a visualização das informações ficam na tela TFT de 5 polegadas.

RC 8C 2024

RC 8C 2024 é uma moto limitada e destinada para poucos usufruírem nas pistas

Publicidade

Entretanto, a estrela principal é o motor da moto KTM, um gêmeo paralelo de 889 cc. Trata-se da mesma usina que a marca usou no modelo RC 2023. Contudo, a fabricante afirma que ele foi “aprimorado”, produz cerca de 140 cv, antes eram ‘só’ 135 cv.

Por fim, o pacote tem ainda escapamento de corrida Akrapovič, suspensões da WP, freios com pinças Brembo Stylema e a carroceria em Carbon Kevlar – inspirada na KTM RC16 da MotoGP.

Veja também:

Publicidade

Preço de apartamento?

Segundo a KTM, serão apenas 100 unidades da RC 8Cs 2024, metade do número em comparação ao modelo do ano passado. Isso quer dizer que, neste momento, todas já devem ter sido vendidas – e virado item de colecionador.

Quem conseguiu garantir a sua, precisou caprichar no pix. O modelo foi lançado por 42 mil euros, cerca de R$ 228 mil em conversão direta. Para comparação, uma novíssima BMW R 1300 GS custa ‘apenas’ 19 mil euros. Ah, e os surtudos compradores serão convidados para uma sessão de entrega em Portimão, Portugal, tradicional pista da MotoGP.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]