Ratinho Lima fez 15° lugar na MX1

Brasil termina classificatórias em 21° e busca última vaga no gate do Motocross das Nações

Saint Jean d’Angely (França) – O Brasil terminou em 21° lugar nas baterias classificatórias deste sábado, 17, e disputará amanhã, 18, a última vaga para o gate de largada do Motocross das Nações 2011.

Ratinho Lima fez 15° lugar na MX1

Ratinho Lima fez 15° lugar na MX1

A Final-B terá 39 pilotos de 13 países buscando uma única chance de se manter na competição, que neste ano é realizada em Saint Jean d’Angely, França. A bateria terá início na manhã de domingo, às 6h no horário de Brasília.

A soma dos resultados de Marcello “Ratinho” Lima, Dudu Lima e Antonio Balbi Júnior neste sábado deixou a seleção brasileira a duas posições de conquistar a classificação para as baterias de domingo. Foram 31 pontos somados contra 27 da Finlândia, 19ª colocada e última equipe a se classificar.

Entre os brasileiros, Ratinho Lima foi o primeiro a entrar na pista e garantiu o 15° lugar na bateria classificatória vencida por Ryan Dungey, dos Estados Unidos. Na classificatória da MX2, Dudu Lima levou o Brasil à 16ª posição, e Blake Baggett garantiu mais uma vitória para o time norte-americano.

A última bateria do dia começou com um acidente na largada envolvendo Jimmy Albertson, piloto dos Estados Unidos, mas que corre por Porto Rico, e Brad Anderson, da Grã-Bretanha. Balbi Júnior foi prejudicado pela confusão e perdeu tempo até conseguir voltar para a prova. O piloto brasileiro terminou a bateria em 16° colocado, e seu resultado foi descartado.

Ryan Villopoto venceu a bateria da MX Open e confirmou o domínio norte-americano na 65ª edição do Motocross das Nações.

A programação do evento continua neste domingo com as 20 melhores seleções se enfrentando em três baterias. A primeira a largar será composta por pilotos da MX1 e MX2, com início às 8h08. Depois, MX2 e Open se encontram na pista para a segunda bateria, que terá início às 9h38. Por último, MX1 e MX Open formam o gate para a bateria final, com início às 11h08.