Publicidade
Foto: Rodrigo "Lama", piloto do Team Honda na categoria MXJr

Foto: Rodrigo "Lama", piloto do Team Honda na categoria MXJr

Canelinha (SC) – O paulista Rodrigo Rodrigues manteve a liderança da categoria MXJr no Campeonato Brasileiro de Motocross neste sábado, na pista de Canelinha, Santa Catarina, palco da segunda etapa da competição. Depois de estar em nono lugar na corrida, o piloto do Team Honda cruzou a linha de chegada em segundo, permanecendo na ponta da tabela. Quem ganhou foi o catarinense Gabriel Gentil, sendo que os pilotos Rodrigo “Lama” (terceiro), Hector Assunção (quarto) e Gustavo Takahashi (quinto) completaram o pódio.

Neste domingo, serão realizadas mais quatro corridas. Estarão na pista os pilotos das categorias CRF 230, 85cc, MX2 e MX1. O Team Honda tem o objetivo de continuar na frente da classificação das três últimas classes, com os líderes Eduardo Rudnick, Wellington Garcia e Leandro Silva, respectivamente. As provas terão início às 14h30 (veja abaixo a programação completa).

O clima instável de Canelinha, que mesclou chuva e céu ensolarado, complicou as condições da pista. O solo argiloso e extrema mente liso dificultou bastante a pilotagem, tanto que a prova da categoria 50cc teve de ser adiada para a terceira etapa, que será realizada em maio na cidade de Canoas (RS).

Publicidade

A bateria de MXJr começou eletrizante, com Dudu Lima garantindo o holeshot. O paulista foi abrindo vantagem a cada volta, na frente de Gabriel Gentil, Rodrigo “Lama” e Gustavo Takahashi. Por conta de uma queda, Rodrigo Rodrigues voltou para a prova em nono lugar.

Dudu Lima chegou a abrir 15 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, e a combinação de resultados o colocava na liderança da categoria. Porém, aos 14 minutos de prova, o paulista sofreu uma queda, fraturou o tornozelo direito e teve de abandonar a corrida. Gabriel Gentil aproveitou o caminho livre e a diferença de 11 segundos para Gustavo Takahashi, que havia assumido a segunda colocação neste momento, e co ntinuou acelerando.

A briga pelas posições seguintes esquentou: na penúltima volta, o segundo colocado era Rodrigo “Lama”, seguido por Takahashi, Rodrigo Rodrigues e Hector Assunção. Mas a última volta foi decisiva e decretou a segunda colocação para Rodrigo Rodrigues, mantendo o paulista na liderança. Em seguida, cruzaram a linha de chegada Rodrigo “Lama”, Hector Assunção e Gustavo Takahashi.

Assim como na primeira etapa, realizada em Indaiatuba (SP), Rodrigo Rodrigues teve de fazer uma prova de recuperação. “Levei um tombo no início, mas mais uma vez tive gás para o final da bateria. Estou muito feliz por estar mostrando serviço no campeonato, e isso é muito importante para mim. Vou continuar trabalhando forte para ser constante na temporada e garantir o título de campeão na MXJr”, prometeu.

Publicidade

Resultado – Bateria MXJr
1 – Gabriel Gentil
2 – Rodrigo Rodrigues – Team Honda – Honda CRF 250R
3 – Rodrigo “Lama” – Team Honda – Honda CRF 250R
4 – Hector Assunção – Team Honda – Honda CRF 250R
5 – Gustavo Takahashi – Team Honda – Honda CRF 250R

Classificação do campeonato após duas etapas
1 – Rodrigo Rodrigues – Team Honda – Honda CRF 250R – 47 pontos
2 – Gabriel Gentil – 41
3 – Rodrigo “Lama” – Team Honda – Honda CRF 250R – 40 pontos
4 – Gustavo Takahashi – Team Honda – Honda CRF 250R – 38 pontos
5 – Marçal Muller – 28 pontos
7 – Hector Assunção – Team Honda – Honda CRF 250R – 24 pontos
12 – Dudu Lima – Team Honda – Honda CRF 250R – 18 pontos

Programação*
Domingo – 26/04
7h – Treinos livres das categorias MX2, CRF230, MX1 e 85cc
10h30 – Treinos cronometrados das categorias MX2, CRF230, MX1, 85cc
14h30 – Provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Publicidade