Publicidade

O brasileiro Enzo Lopes é o mais novo integrante da equipe oficial Star Racing Yamaha no motocross. Ou seja, o piloto vai disputar o AMA Supercross 2024 por uma equipe de fábrica. Conheça o mais novo representante nacional na categoria norte-americana.

Enzo Lopes, piloto oficial Yamaha motocross

A equipe Monster Energy Yamaha Star Racing anunciou oficialmente a contratação de Enzo Lopes, para disputar a classe 250 do Monster Energy AMA Supercross 2024. O piloto faz história ao ser o primeiro piloto brasileiro em um time oficial de fábrica nos Estados Unidos.

Enzo é o primeiro brasileiro a se tornar piloto oficial da Yamaha no AMA, nos Estados Unidos

Agora, Enzo se junta a Nate Thrasher, Haiden Deegan, Jordon Smith, Stilez Robertson, Nick Romano e Daxton Bennick – pilotando a YZ250F. Lembrando ainda que o brasileiro fez sua estreia como profissional nos EUA, na etapa de Hangtown, do AMA Pro Motocross, em 2018.

Publicidade

Desde então, Enzo tem sido consistentemente no AMA Supercross. O melhor resultado do piloto na categoria 250 ocorreu na última temporada, com três 4º lugares e um total de cinco corridas no top 5, encerrando o ano em 4º lugar no Campeonato da categoria 250SX Oeste.

Veja também:

A carreira do “guri” ao topo do MX

Gaúcho natural de Lajeado, cidade a 120 km de Porto Alegre, Enzo começou a se destacar cedo. Aos 3 anos ganhou do pai sua primeira motinho, uma Yamaha PW 50. Aos 4, já competiu nos Campeonatos Estaduais e foi Campeão Gaúcho pela primeira vez na categoria 50cc!

Enzo Lopes

Enzo começou cedo. O primeiro título, de Campeão Gaúcho, veio quando tinha apenas 4 anos de idade

Publicidade

Desde então, foram mais de 20 títulos nacionais, incluindo os de Campeão Brasileiro de Motocross, Campeão do Arenacross e Superliga de Motocross. Em 2009 iniciou uma jornada dupla, competindo também nas principais competições americanas e internacionais.

Já em 2014, ele tinha conquistado 5 títulos na categoria Junior, para motos de 85cc. E apesar de ainda jovem, estreou na categoria MX2 (250cc), abandonando de vez as categorias de base e as motos 2 tempos.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]