Publicidade
Foto: Largada da categoria MXJr no Brasileiro de Motocross

Foto: Largada da categoria MXJr no Brasileiro de Motocross

Pela segunda vez na temporada, equipe ocupa todas as posições do pódio – com o líder Rodrigo Rodrigues no degrau mais alto; Neste domingo, pilotos das categorias MX1, MX2 e 85cc aceleram pela sexta etapa da competição em Sonora (MS)

Pela segunda vez na temporada, o Team Honda dominou completamente o pódio da categoria MXJr no Campeonato Brasileiro de Motocross. O paulista Rodrigo Rodrigues venceu a prova, realizada neste sábado pela quinta etapa, em Sonora (MS), e aumentou a sua vantagem na liderança da classe. Dudu Lima foi o segundo colocado, seguido por Hecto r Assunção, Gustavo Takahashi e Rodrigo -Lama-. Neste domingo, a partir das 13h10 (horário local), será a vez dos pilotos das categorias MX1, MX2 e 85cc buscarem valiosos pontos na competição. O evento tem entrada franca e está sendo realizado no motódromo Franco Giobbi.

Dudu Lima largou na frente. Aos seis minutos, Takahashi, que estava em segundo lugar, sofreu uma queda e voltou em quinto. Rodrigo Rodrigues aproveitou para assumir a vice-liderança da prova e, a cada volta, aumentava a pressão sobre Dudu Lima. Aos 16 minutos, Rodrigo conseguiu encontrar espaço para ultrapassagem e assumiu a ponta, mantendo a posição até o final. -Deu tudo certo. Tive de enfrentar dificuldades durante a prova, mas consegui imprimir um ritmo bom. A minha moto está extremamente competitiva. Espero voltar mais forte ainda nas próximas etapas para sair campeão-, concluiu Rodrigo Rodrigues. O Brasileiro inclui oito corridas no tot al.

Publicidade

Dudu Lima, que voltou na etapa anterior, realizada em Sorriso (MT), após tratar uma lesão, ficou feliz com o resultado. –Larguei na frente e tentei abrir, mas o Rodrigo vinha muito rápido. Foi preciso cuidado para não cair, pois a pista estava molhada e lisa. O segundo lugar foi muito bom, pois estou voltando às pistas–, concluiu o paulista.

Expectativas – As corridas deste domingo são decisivas para a classificação do Campeonato Brasileiro. O goiano Wellington Garcia, do Team Honda, está na liderança das duas principais classes, a MX1 e a MX2. Porém, na última etapa, passou a dividir a ponta da tabela da MX1 com o catarinense João Paulino -Marronzinho-. Já na 85cc, Thiago Formehl, do Mato Grosso, está a apenas um ponto do líder Endrews Armstrong, do Paraná.

-Hoje a temperatura está em torno de 32 graus. Vamos ver como as motos se comportam amanhã-, disse Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil. -O campeonato está em sua reta final, por isso fizemos uma reunião fechada para rever as estratégias dos pilotos em cada categoria. Conversamos bastante e espero que tudo dê certo nesta etapa-, concluiu.

Resultado – MXJr
1 – Rodrigo Rodrigues – Honda CRF 250R
2 – Dudu Lima – Honda CRF 250R
3 – Hector Assunção – Honda CRF 250R
4 – Gustavo Takahashi – Honda CRF 250R
5 – Rodrigo -Lama- – Honda CRF 250R

Publicidade

Programação* – Horários locais (1h a menos com relação a Brasília)

Domingo – Treinos Livres
8h às 8h20 – MX2
8h30 às 8h45 – CRF 230
8h55 às 9h15 – MX1
9h25 às 9h35 – 85cc

Treinos Cronometrados
10h às 10h20 – MX2
10h30 às 10h45 – CRF 230
10h55 às 11h15 – MX1
11h25 às 11h40 – 85cc

Abertura oficial – 12h45 – Provas
13h10 – MX2
14h10 – CRF 230
14h55 – 85cc
15h50 – MX1

Publicidade

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.