Publicidade
Jorge Balbi, piloto da categoria MX1

Jorge Balbi, piloto da categoria MX1

Os pilotos brasileiros que representarão o país no Honda GP Brasil de Motocross, nas categorias MX1 e MX2, foram anunciados nesta terça (8). A quinta etapa do Mundial de Motocross será realizada nos dias 19 e 20 de maio, no Parque de Diversões Beto Carrero World, em Penha (SC).

O Campeonato Mundial de Motocross passará nas próximas semanas também pelo México e apresentará dois circuitos desconhecidos dos competidores, porém não menos empolgantes que os demais. Enquanto o Brasil mantém a tradição de construir traçados técnicos e com grandes saltos, o México ainda é uma surpresa. Após a competição rodar países como Holanda, Bulgária e Itália, a categoria MX1 tem três vencedores diferentes: o italiano Antonio Cairoli e os franceses Gautier Paulin e Christophe Pourcel. Já na MX2, o holandês Jeffrey Herlings possui duas vitórias e o britânico Tommy Searle e uma vitória.

Quatorze competidores nacionais terão a responsabilidade de levar o nome do Brasil na pista catarinense, sendo sete de cada categoria. Segundo a CBM, o critério de seleção dos pilotos foi o ranking nacional da instituição. Com cinco pilotos, São Paulo é o Estado que terá mais pilotos na disputa: Marcello Lima, Eduardo Lima, Hector Assunção, Thales Vilardi e Anderson Amaral. O Rio Grande do Sul (Marçal Müller, Leonardo Sebben e Leonardo Lizott) conta com três atletas. Já Santa Catarina (Gustavo Henn e Leandro Smakovicz) e Paraná (Jean Ramos e Leandro Silva) depositam suas fichas em dois competidores.  Wellington Garcia e Jorge Balbi Júnior são os representantes dos Estados de Goiás e Minas Gerais, respectivamente.

Publicidade

Confira a lista de pilotos brasileiros:

Categoria MX1
Jean Ramos, de Curituba (PR)Moto: Kawasaki
Jorge Balbi Júnior, de Belo Horizonte (MG)Moto: Kawasaki
Leandro Silva, de Curitiba (PR)Moto: Honda

Leandro Smakovicz, de Joinville (SC)Moto: Kawasaki
Leonardo Sebben, de Caxias do Sul (RS)Moto: Kawasaki
Marcello Lima, de Monte Mor (SP)Moto: Kawasaki
Wellington Garcia, de Goiânia (GO)Moto: Honda

Categoria MX2
Anderson Amaral, de Borborema (SP)Moto: Honda
Eduardo Lima, de Monte Mor (SP)Moto: Kawasaki
Gustavo Henn, de Mondaí (SC)Moto: Kawasaki
Hector Assunção, de Osasco (SP)Moto: Honda
Leonardo Lizott, de Sertão (RS)Moto: Honda
Marçal Müller, de Nova Hartz (RS)Moto: Kawasaki
Thales Vilardi, de São Paulo (SP)Moto: Honda

Publicidade

A quinta etapa do Mundial de Motocross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, FIM, Youthstream, Beto Carrero World e XYZ Live. O Honda GP Brasil de Motocross tem patrocínio Honda e Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte. Co-patrocínio Mobil, Yamaha e Pirelli, apoio revista da Moto! e Dirt Action.