Publicidade
Foto: Buell XB9SX

Foto: Buell XB9SX

Tio Tite, queria te parabenizar pelo teste da Buell a motoca ‚ show de bola. Ja vi a mesma e te confesso que achei um tesÆo. Parabens pelo trabalho que so tem melhorado.
Silvio – Herval DOeste – SC
 s¢ escrever sobre as motos que os leitores gostam e chove elogios! Obrigado Silvio!

An‚is
tenho uma kawasaki zx 11 ano 91, e estou precisando encontrar os aneis de segmento std, para ela, como fa‡o para achar esses aneis,,
fernando – paramirim-ba
Vc pode procurar no representante da Kawasaki no Brasil (se descobri-lo), entrar em nosso f¢rum Motonline e pesquisar, ou pesquisar em sites estrangeiros para comprar via correio. Temos um artigo que ensina a comprar pe‡as no exterior. Est  no link: http://www.motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/comp-ext-18ago06.html

Consumo
qual deve ser a kilometragem por litro de gas feita por uma titan 125cc? tem algum macete para economizar na gasosa! a minha faz em torno de 29km/lt. muitos colegas dizem que as motos deles fazm mas que isso!
Pedro – campo largo – pr
Bom, macete pra economizar gasolina sÆo tantos que daria pra escrever um livro! Um dos principais itens ‚ a manuten‡Æo correta. Mas o que conta mesmo ‚ a forma de pilotar e isso s¢ a experiˆncia te ensina. O consumo da CG 125 ‚ pode variar de 20 a 45 km/litro, s¢ depende de vc!

Publicidade

W-16
Tio Tite  realmente um absurdo o preconceito que se impera neste pais. Pra variar mais uma vez as materias e artigos estÆo D+, parab‚ns a toda equipe do Motonline. O que salva sÆo algumas pessoas e a nossa bela natureza. Falando nisso vocˆ conhece o Pico da cidade de Serra Negra, acho que sim muita gente sobe de moto pra l . Agora uma noticia que nÆo sei se ‚ do conhecimento de todos, mas ontem vi a entrevista do presidente da Sunwdown e a STX 200 dever  ser lan‡ada em dezembro, nos primeiros 15 dias. E diga ai vocˆ conhece a Cagiva W16 – 600, ta surgindo a possibilidade de trocar numa velhinha que eu comprei recentemente XLX250-R vale a pena para trilha e asfalto. Sem contar que nÆo ‚ muito ou quase nada visada.
Marcos – SÆo Paulo
Bom, se a minha opiniÆo serve de alguma coisa, a Cagiva W-16 foi a pior moto que tive na vida! Fiquei com ela dois meses e perdi muito dinheiro para revendˆ-la para a MESMA loja de quem comprei, porque nem os revendedores Agrale aceitavam de volta aquela cati‡a fedorenta! Preciso dizer mais?

Viagem
Tite, Vou ter f‚rias no trabalho, planejo ir a Cordilheira.Vocˆ que j  foi, o que podes me dizer de in¡cio?Vou ter mais de 2 semanas para isso, e creio que R$1.300. Vou com uma GS 2000, meu primo c for com uma 2003. Recomenda‡äes, links, indica‡äes, tudo ‚ bem-vindo!
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Primeira recomenda‡Æo: descole mais grana! Isso nÆo vai dar! A menos que pretenda acampar. Al‚m disso, fuce em tudo na Internet que descobrir, procure moto-clubes, filie-se aos albergues da Juventude, evite ser pego pela pol¡cia argentina e informa-se sobre documentos necess rios nas devidas representa‡äes diplom ticas ANTES de come‡ar a viagem.

àleos
àleos lubrificantes para motos e autom¢veis, com mesma classifica‡Æo, ex.: 20w50 api-sl, sÆo considerados iguais, ou seja, poderiam ser usados em ambos os ve¡culos. Quando perguntei ao SAC da montadora da minha moto, a resposta nÆo quis entrar no m‚rito da questÆo e simplesmente disseram-me para usar a especifica‡Æo supra citada. Os aditivos sÆo diferentes?
Jonny – SÆo Jos‚ – SC
Tite, h  algo que j  vem me perturbando a um bom tempo, um assunto que ‚ discutido, discutido, mas ningu‚m da m¡dia resolve falar sobre isso: “Troca de àleo” em uma motocicleta. No manual de minha motocicleta, diz que tenho que fazer a troca de ¢leo a cada revisÆo 5 mil Km, e a troca do filtro a cada 2 revisäes. EntÆo pq continua esse vicio no Brasil inteiro, de que ol‚o deve ser trocado a cada 1 mil KM?
TexTexano – Curitiba
John, se vc pesquisar um artigo “sangue bom” aqui no Motonline vai encontrar a resposta. Motores de carro tˆm embreagem monodisco a seco, quanto as motos usam embreagem multidisco banhada em ¢leo. Por isso os ¢leos sÆo diferentes. Tex, brasileiro tem cada mania inexplic vel! Acho que ‚ falta de uma cultura motocicl¡stica porque as motos se popularizaram em uma velocidade muito maior do que a capacidade de informa‡Æo. Se a f brica recomenda um per¡odo de troca j  prevˆ uma larga margem de seguran‡a. Nenhum fabricante quer ver seus motores estourando … toa. Mas acho que essa mania de trocar a cada 1.000 km vem de uma m  leitura dos manuais, porque recomenda-se a PRIMEIRA troca aos 1.000 km e pronto, neguinho acha que sÆo TODAS as trocas a cada 1.000 km. Reduzir o per¡odo de troca nÆo prolonga a durabilidade do motor, aumenta a dispersÆo de material poluente no ambiente e te deixa mais duro (e as petroleiras mais ricas!). Obede‡a o manual que t  tudo certo!

àculos
Sobre a nova lei dos capacetes, nÆo h  uma maneira de contestarmos esta lei absurda?  a hora de uma mobiliza‡Æo. Ser  proibido o uso de ¢culos por debaixo da viseira? Acho mais perigoso guiar uma motocicleta ofuscado pelo sol, do que utilizar uma viseira fumˆ.
Douglas – S. cruz do sul
Calma, Doug, pode usar ¢culos de grau sob a viseira ou com os ¢culos de moto. Ningu‚m seria louco de proibir uso de ¢culos corretivos.

Publicidade

Viseira
TITE, Cara fico besta de ver como no Brasil as leis visam apenas,ao favorecimento de alguns poucos cidadÆos brasileiros (“principalmente o lucro”). Ocorreu uma assalto aki na cidade, a policia so sabia q tinha sido um motoqueiro.Vai eu todo alegre com minha twister preta passear em Ribeirao Preto, cidade vizinha, to eu de boa a 120km/h, de repente vejo na longe duas XLX 350 cruzando o canteiro central da rodovia parando e apontando armas em minha dire‡Æo.pensei comigo ser for bandido to morto melhor parar q tomar um tiro por engano entrego a moto e fico vivo . Para surpresa minha, eram 2 policias, me revistaram olharam documentos , um ja queria q eu tirasse o banco pergunto de onde eu vinha essas coisa basicas q eles tem como rotina, so q pra meu espanto, eles nem sabiam qual modelo de moto tinha sido usado no assalto, so sabiam q o malandro era meu tipo “obeso” digamos de passagem, q foi o q um policial disse olhando pra mim q peso 60 kilos com 1,78 de altura sou um palito. Mas mesmo assim nada impediu de me pararem mais 2 vezez na mesma rodovia num espa‡o curto de menos de 4km , falta comunica‡Æo assim como. Gostaria de saber tambem, baseado em q eles aprovaram essas leis da pelicula pois uso em meu capacete, comprei e nem tirei aquela pelicula q vem na viseira ja levei direto pra por a filme escuro, naum seria mais facil pararem o motociclista q tiver em suspeita q ‚ o q fazem atualmente.
Raimundo – Brodowski -SP