Publicidade

A s‚tima etapa do Super GP / Simeira de Kart, realizada no £ltimo fim de semana no Kart¢dromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP), embolou ainda mais a classifica‡Æo do campeonato.

A vit¢ria de Pedro Nunes, a segunda dele na temporada, fez com que o piloto paulista voltasse a subir na tabela. Em contra partida, os maus resultados obtidos por Marcello Argenton e Edvaldo Rocha impediram que l¡der e vice abrissem muitos pontos de vantagem. Com isso, Argenton manteve a lideran‡a, mas est  apenas trˆs pontos … frente Rocha (88 a 85).

A terceira posi‡Æo na classifica‡Æo geral passou a ser ocupada pelo bicampeÆo mineiro Victor Corrˆa, que come‡a a reagir no Super GP / Simeira e soma agora 84 pontos. Pedro Nunes aparece em quarto, com 80. “Foi uma vit¢ria importante, que p“s fim a uma fase ruim que atravessei depois de ter conquistado uma seqˆncia de bons resultados no campeonato. Tinha ficado um pouco para tr s na classifica‡Æo geral, mas agora meu objetivo ‚ recuperar a ponta. Apenas oito pontos separam os quatro primeiros colocados, e essa diferen‡a pode muito bem ser descontada nas corridas que restam”, declarou Pedro Nunes.

A vit¢ria do piloto da equipe Sport Life come‡ou a ser desenhada j  no in¡cio da prova. Largando em segundo, Pedro deixou para tr s o campeÆo brasileiro de Biland Challenge Norberto Gresse para assumir a lideran‡a. Os dois disputaram a ponta durante a maior parte da corrida e cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s251.

Publicidade

A disputa pela terceira posi‡Æo, envolvendo Victor Corrˆa e JoÆo Gon‡alves, tamb‚m empolgou. Durante trˆs voltas, o piloto mineiro tentou sem sucesso ganhar a posi‡Æo de Gon‡alves. Na quarta tentativa, ele deu o bote na entrada do Esse e passou a abrir vantagem para o vencedor da sexta etapa do campeonato. “Ele nÆo esperava que eu passasse ali. Foi o £nico ponto em que ele nÆo fez um tra‡ado defensivo”, comentou Corrˆa.

A pr¢xima etapa do Super GP / Simeira de Kart ser  realizada no dia 19 de setembro. Ap¢s sete etapas, os dez primeiros colocados na classifica‡Æo geral sÆo:
1)Marcelo Argenton, 88 pontos
2)Edvaldo Rocha, 85
3)Victor Corrˆa, 84
4)Pedro Nunes, 80
5)Jorge Sarmento, 78
6)Norberto Gresse, 76
7)JoÆo Gon‡alves, 73
8)Alexandre Silva, 61
9)Guilherme D vila, 57
Bruno Martins, 57