Publicidade

Motocross e folia no mesmo final de semana.

Pelo 15o. ano consecutivo o Carnacross – Carnaval e Motocross – agitam Trˆs Ranchos/GO, cidade tur¡stica localizada a 290 km de Goiƒnia, na divisa com Minas Gerais. As categorias que estarÆo em disputa no Carnacross sÆo: Intermedi ria, para piloto Estreante, Novato e Master, englobadas em categoria £nica; Nacionais; 60; 80; 125 e 250 cm3. A prova ser  realizada nos dias 1 e 2 de mar‡o.

ParticiparÆo dessa prova os melhores pilotos de Goi s, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, SÆo Paulo e Distrito Federal, dentre outros, devendo ser pr¢ximo aos 125 participantes da prova do ano passado. A premia‡Æo ser  em trof‚us para os primeiros de cada categoria e em esp‚cie para a Intermediaria, Nacional e as 125 / 250.

Nesta 15a. edi‡Æo, o evento ser  realizado na pista pr¢xima … entrada da cidade, sendo a mais antiga em uso no estado de Goi s, que estar  sendo refeita pela Prefeitura. A pista ter  obst culos e tra‡ado quase que naturais, pois a topografia acidentada, com diversos n¡veis do terreno, oferece uma pista com bom ¡ndice t‚cnico de dificuldade. Sua extensÆo dever  ficar em torno de 1.200 metros, por oito de largura no seu ponto mais estreito e de conformidade com as normas da CBM / FMG.

Publicidade

O Motocross, complementado pelo tamb‚m tradicional carnaval de rua formando o Carnacross, faz prever um n£mero aproximado de 25.000 visitantes … cidade, que deverÆo lotar hot‚is, pousadas, campings e casas de temporada. Outro fator animador ‚ a constante subida do n¡vel das  guas do Lago Azul, que j  atinge o maior n¡vel desde 1996, £ltimo ano de lago cheio.

A entrada ser  franca e, a Prefeitura atrav‚s de seu Prefeito JoÆo Batista Peixoto e a Secret ria de Turismo, montar  uma estrutura que envolve arquibancadas, sanit rios qu¡micos, bares e etc.; para oferecer um lazer … altura dos eventos de Trˆs Ranchos.

Maiores informa‡äes sobre a prova poderÆo ser obtidas pelo fone (62) 212-0034 / 9971-2801 (FMG). Informa‡äes sobre hospedagem, passeios e demais eventos da Secretaria de Turismo de Trˆs Ranchos, pelo fone (64) 475-1348.

O apoio desta prova ser  do Posto Rei do Lago, Supermercado Lago Azul, Yamaha Moto Master, Supermercado Trˆs IrmÆos, Panificadora Frango e Cia. e Birinight. A promo‡Æo ‚ da Prefeitura Municipal, organiza‡Æo do Moto Clube GP e supervisÆo da Federa‡Æo Goiana de Motociclismo.

Publicidade