moto media

Carros, motos e equipamentos do Rally Dakar estarão em exposição no Shopping Palladium

Sonho de 10 entre 10 aventureiros fãs de velocidade, o Rally Dakar é tema de uma exposição inédita no Shopping Palladium.  Serão apresentados carros, motos e equipamentos utilizados na corrida. A exposição Rally Dakar – A Maior Aventura sobre Rodas do Mundo será de 6 a 13 de junho, com patrocínio da rede de lojas Território, especializada em inverno e viagens. Através desta mostra, será possível entender mais sobre o rally e conhecer, além dos veículos, peças utilizadas no dia a dia da competição.

Pela primeira vez um shopping traz ao público a oportunidade de ver de perto o carro Mitsubishi Lancer, que ficou em  9º lugar no Dakar de 2011 com o piloto Guilherme Spinelli, sendo essa a melhor colocação de um piloto brasileiro no Dakar de todos os tempos. O carro é considerado uma lenda do Rally Dakar e promete estar entre os mais rápidos na competição em 2012.

Outro automóvel exposto será o VW Amarok,  carro oficial de apoio do Rally Dakar 2011. Também integra a mostra a moto do piloto Ike Klaumann, campeão brasileiro de Rally, que irá participar do Rally Dakar 2012.  Com grandes tanques que dão a autonomia adequada para a corrida, esta moto expõe também os equipamentos de navegação necessários para um evento desse porte.

A exposição trará ainda equipamentos utilizados pelo piloto José Hélio, da equipe BMW Speedbrain / Monster Energy. Hélio é considerado um dos cinco melhores pilotos do mundo, pentacampeão do Rally dos Sertões. E para quem se pergunta sobre as dificuldades de acomodação enfrentadas durante a corrida, estará montada no Palladium toda estrutura de acampamento dos pilotos no Dakar. “Decidimos patrocinar a exposição para tentar mostrar um pouco da grandiosidade do Rally Dakar e também para divulgar a marca Dakar, que é oficial da corrida e se tornou uma das principais marcas em nossas lojas”,  diz Eliandro Padilha, sócio-proprietário da rede Território.

Inicialmente disputado entre Europa e África, o Rally Dakar mudou de rota e terá sua terceira disputa na América do Sul. Em 2012, sairá de Mar Del Plata, na Argentina, dia 1º de janeiro, cruzará o deserto da Patagônia, a Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama e o deserto de dunas do Peru, terminando em Lima, dia 14 de janeiro. Segundo o representante oficial da competição no Brasil, Renato Perotti, são esperados 600 competidores, com uma estrutura de mais de três mil pessoas durante os 10.000km de rally.

SERVIÇO
Exposição Rally Dakar – A Maior Aventura sobre Rodas do Mundo
De 6 a 13 de junho
Praça de Eventos Principal do Shopping Palladium – piso L1 – em frente  à Renner
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121
Horário: segunda a sexta, das 11 às 23 horas; sábado, das 10 às 22 horas, domingo das 11 às 22 horas. Visitação gratuita

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.