Catho Online revela que apenas 15% dos trabalhadores conseguem tirar um mês de férias

Pesquisa realizada pelo maior classificados online de empregos da América Latina denota que maioria dos entrevistados conseguiu menos que uma semana para descanso ou viagens no último ano.

É inevitável que depois de certo tempo de trabalho em determinada empresa, o colaborador aguarde ansiosamente por um período em que possa descansar, viajar com a família ou ter mais tempo para organizar sua vida pessoal e familiar. Ele espera pelas férias que, segundo a pesquisa realizada pela Catho Online, intitulada “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros”, está cada vez mais curta e distribuída em pequenos intervalos de tempo.

De acordo com os dados da pesquisa, que ouviu 16.207 profissionais brasileiros, a maioria deles, que representa 33,7%, conseguiu menos de uma semana para essa finalidade. 19,7% conseguiram o equivalente a quinze dias e apenas 15,6% concluiu um mês de férias.

O tempo em que podem se ausentar da empresa para realizar uma viagem também tem sido curto. Em geral, 40,6% dos profissionais conseguem menos que uma semana, seguido de 28% que completam os sete dias e ínfimos 6,9% que conseguem fazê-la em um mês.

Feriados – Em relação aos feriados, as emendas são mais comuns nas empresas multinacionais, principalmente quando ocorrem nas terças e quintas-feiras. Emendar também é mais fácil quanto menor for o porte da organização. Entre as áreas que menos emendam feriados estão os de vendas (25%) e operações (28,4%).

Sobre a Pesquisa – A pesquisa sobre Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros foi realizada entre os meses de março e abril deste ano. A análise contou com a opinião de 16.207 participantes, que responderam a um formulário online com 299 perguntas, questionando sobre estas três dimensões da vida do profissional. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que trabalham em empresas privadas e que possuem mais de 18 anos de idade.

Esta pesquisa é realizada pela Catho Online, desde 1988.

Sobre a Catho Online – Com o slogan “Seu sucesso é o nosso negócio”, a Catho Online é líder no mercado em seu segmento, sendo o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina. O objetivo principal da empresa é facilitar as contratações, sendo responsável por intermediar o contato de quem busca novas oportunidades com as empresas que possuem vagas disponíveis. Para tornar esse processo rápido e eficiente, a Catho Online oferece também uma série de ferramentas, tanto para os candidatos quanto para os recrutadores.

São mais de 7 mil contratações todo mês realizadas por meio do site que hoje conta com mais de 180 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online conta com 580 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online e Presenciais, Conferências, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, Recrutamento Online, entre outros