Publicidade

Durante o Congresso Mundial da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo (FIM), que est  sendo realizado at‚ domingo na Bahia, Vito Ippolito tornou-se o primeiro presidente “nÆo europeu” da entidade

SÆo Paulo (SP) – A Am‚rica Latina est  em festa, e o motivo ‚ ter conquistado o cargo m ximo da principal entidade que supervisiona os esportes sobre duas rodas. O venezuelano Vito Ippolito foi eleito o presidente da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo (FIM) – posto que, desde a funda‡Æo da entidade, em 1904, havia sido ocupado somente por europeus. “Ser  um novo in¡cio de hist¢ria para a FIM”, comemorou Lincoln Duarte, presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) e da UniÆo Latino-Americana de Motociclismo (ULM). O an£ncio foi feito durante o Congresso Mundial da FIM, que ‚ organizado pela CBM e re£ne 79 delega‡äes em Salvador (BA) at‚ domingo.

Ippolito ser  o sucessor do italiano Francesco Zerbi e superou outros trˆs europeus na vota‡Æo: o francˆs Jean-Pierre Mougin, o holandˆs Jos Vaessen e o alemÆo Hans-Robert Kreutz. “A CBM trabalhou pelo candidato venezuelano e certamente melhorou o seu trƒnsito dentro da FIM. Ficamos mais pr¢ximos das decisäes importantes, teremos um peso maior dentro do conselho e proporcionaremos mais intercƒmbio de profissionais de variadas  reas com o Brasil. Certamente todas as modalidades do motociclismo nacional tˆm muito a ganhar com isso”, continuou Duarte. O Congresso definiu ainda Jorge Viegas, de Portugal, como vice-presidente e Stig Klemetz, da Su‚cia, como auditor interno.

Aos 54 anos, Vito Ippolito ‚ casado e tem trˆs filhos. Ele ‚ presidente da Federa‡Æo Venezuelana de Motociclismo deste 1992, atuando ainda na FIM como vice-presidente (de 1990 a 1996) e vice-presidente “premier” (desde 1997). Al‚m disso, foi presidente da ULM entre 1984 e 1998.

Publicidade

Competi‡äes – Durante estes dias, a comu nidade internacional do motociclismo tamb‚m est  definindo regras e regulamentos dos campeonatos em todo o mundo para os pr¢ximos anos. “O evento est  sendo um sucesso, pois tudo est  saindo conforme o planejado”, concluiu Duarte.