Publicidade

Circuito de Valência investe para reduzir níveis de ruído

Circuito Ricardo Tormo, em Valˆncia, pista que ser  palco da £ltima etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP, vai investir um milhÆo de euros para reduzir os n¡veis de ru¡do do circuito.

Depois de um estudo de engenharia que avaliou o impacto das corridas, a empresa que dirige o circuito decidiu colocar barreiras anti ru¡do em algumas se‡äes onde o tra‡ado nÆo ‚ fechado, isto al‚m de instalar tamb‚m pain‚is de som na base das bancadas para abafar os n¡veis de ru¡do.

O trabalho vai levar cerca de quarto meses e vai centrar-se na constru‡Æo de uma grande parede absorvente de ru¡dos junto … curva que leva … reta da chegada, bem como na coloca‡Æo de pain‚is na base das bancadas Norte e Oeste.

Publicidade

“Trabalh mos durante v rios meses para reduzir os n¡veis de ru¡do com a ajuda de empresas locais e vizinhos afetados pelo ru¡do. Concordamos que as barreiras do circuito tˆm de ser melhoradas e estamos determinados a continuar com este plano”, explicou Eduardo Nogues, Director Geral do Circuito da Comunidade Valenciana.

“Agradecemos aos vizinhos pela paciˆncia que tˆm tido e pelo apoio de todas as institui‡äes p£blicas. O primeiro passo ser  a coloca‡Æo dos pain‚is junto …s bancadas e o segundo a tentativa de colocar as barreiras na curva Adrian Campos”.