Circuito de Valência investe para reduzir níveis de ruído

Circuito de Valência investe para reduzir níveis de ruído

Circuito de Valência investe para reduzir níveis de ruído

Circuito Ricardo Tormo, em Valˆncia, pista que ser  palco da £ltima etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP, vai investir um milhÆo de euros para reduzir os n¡veis de ru¡do do circuito.

Depois de um estudo de engenharia que avaliou o impacto das corridas, a empresa que dirige o circuito decidiu colocar barreiras anti ru¡do em algumas se‡äes onde o tra‡ado nÆo ‚ fechado, isto al‚m de instalar tamb‚m pain‚is de som na base das bancadas para abafar os n¡veis de ru¡do.

O trabalho vai levar cerca de quarto meses e vai centrar-se na constru‡Æo de uma grande parede absorvente de ru¡dos junto … curva que leva … reta da chegada, bem como na coloca‡Æo de pain‚is na base das bancadas Norte e Oeste.

“Trabalh mos durante v rios meses para reduzir os n¡veis de ru¡do com a ajuda de empresas locais e vizinhos afetados pelo ru¡do. Concordamos que as barreiras do circuito tˆm de ser melhoradas e estamos determinados a continuar com este plano”, explicou Eduardo Nogues, Director Geral do Circuito da Comunidade Valenciana.

“Agradecemos aos vizinhos pela paciˆncia que tˆm tido e pelo apoio de todas as institui‡äes p£blicas. O primeiro passo ser  a coloca‡Æo dos pain‚is junto …s bancadas e o segundo a tentativa de colocar as barreiras na curva Adrian Campos”.