Publicidade

A Yamaha lançou a nova FZ250 para o mercado asiático (Índia, principalmente) na semana passada (26/1/2017) e o modelo já chegará às concessionárias indianas agora em fevereiro. Mas para nós brasileiros o que interessa é que o lançamento pode antecipar o que poderá vir a ser aqui a “nossa” YS 250 Fazer, que compartilha a mesma plataforma da FZ asiática.

Design 'musculoso' lembra MT-03 e irmã maiores. Esta é a FZ25

Design ‘musculoso’ lembra MT-03 e irmã maiores. Esta é a FZ25

Estrutura lembra muito a da nossa Fazer 250

Estrutura lembra muito a da nossa Fazer 250

Ao que tudo indica, o futuro é belo… O novo modelo se mostra ao mercado como uma “naked de entrada”, logo abaixo da MT-03 e, agora, herdando algumas linhas da irmã. A influência se nota principalmente no farol baixo, ligeiramente similar ao da MT, assim como no design de sua nova traseira e banco, bonito e bi-partido. De forma geral, pelas linhas do tanque e carenagem, a moto é mais “musculosa” que a Fazer atual, remetendo às motos maiores da Yamaha. O painel é totalmente digital, enquanto farol e lanterna trazem LEDs.

Publicidade

A “prévia” asiática, porém, trouxe uma má notícia: ao que tudo indica, ainda não veremos um novo motor na nossa Fazer 250. As duas dividem um projeto muito similar. Essa nova FZ usa um monocilíndrico de 249 cc refrigerado a ar, com cilindro em alumínio, duas válvulas e injeção eletrônica, que rende 20,9 cv de potência máxima e torque de 2,0 kgf.m. O cambio também é de 5 marchas e a moto pesa 148 kg em ordem de marcha.

Novidade chega às lojas já em fevereiro. E por aqui, será que esta será a cara da nova Fazer 250?

Novidade chega às lojas já em fevereiro. E por aqui, será que esta será a cara da nova Fazer 250?

FZ25, a nova Fazer 250. Será?

A FZ25 é muito, mas muito próxima da nossa Fazer 250, seja em dimensões, proposta, chassi, motor… mas ainda não há a confirmação de que ela será, de fato, a cara da nova Ys 250 que rodará por aqui. Há, entretanto, conversas de bastidores tratando que a moto asiática será a base da nova Fazer 250 2018, a ser apresentada no Salão Duas Rodas, em novembro. Enquanto isso, aguardaremos pronunciamentos oficiais da marca.

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza