Publicidade

Com etapa de abertura válida também pelo Campeonato Paulista da modalidade, a Copa Pakato levou 220 pilotos nesse último domingo à região de Itupeva, SP, e mais uma vez deu um show de organização.

Mesmo em tempos de crise, mas sem ignorá-la, o Adrenatrilha Trail Club e a Pakato Racing Parts & Accessories, juntamente com seus parceiros, não mediram esforços para que o maior e melhor campeonato de enduro com moto do país não perdessem a qualidade que sempre ofereceu aos seus participantes. Muito pelo contrário, demonstraram nessa primeira etapa da 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM que, em 2009, o padrão de anos anteriores será superado.

A abertura da 6a Copa Pakato, válida também pela primeira etapa do Campeonato Paulista de Enduro 2009, foi realizada nesse domingo, 15 de fevereiro. Sua concentração foi no Shopping Serrazul, localizado no município de Itupeva, SP. Dela participaram 220 pilotos, provenientes não só do Estado de São Paulo, mas também dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, comprovando a qualidade e seriedade do campeonato e seus organizadores.

Num percurso de 35 km, os pilotos realizaram 3 voltas, totalizando 105 km ao final do dia, passando em cada volta por 3 controles de horário, 2 trechos especiais de enduro e outros 2 trechos especiais de cross. Castigado pelas fortes chuvas que caíram na véspera da competição, o percurso mostrou-se pesado e desgastante devido à lama que se formou, exigindo muito preparo e resistência dos competidores e equipamentos. Parte do desgaste dos competidores foi amenizada pela parceria firmada entre o Adrenatrilha Trail Club e a empresa Pilar Água Mineral, que em pontos estratégicos da prova distribuiu água da melhor qualidade aos pilotos.

Publicidade

Por tratar-se do melhor e maior campeonato de enduro do Brasil, participaram dessa prova grandes nomes do esporte, como o atual Campeão Brasileiro de Enduro, Nielsen Bueno, além de veteranos como Márcio Joanita, Alexandre Taxinha, Juca Bala, Manuel Simas, e George Parik. Bem como pilotos da nova geração, como Julio César Zavatti, André Di Paolo, Vitor Siqueira, Felipe Limonta, Mitchell Simões, e outros tantos que, sem dúvida alguma, abrilhantaram o evento.

Na categoria Elite, destinada aos melhores pilotos da atualidade, o vencedor foi Nielsen Bueno, seguido por Márcio Joanita e Julio César Zavatti na terceira colocação. André Di Paolo e Vitor Siqueira fecharam os cinco primeiros dessa categoria.

Nas demais categorias, os vencedores foram:
Categoria Enduro 1: Márcio Di Paolo
Categoria Enduro 2: Vitor Valente
Caegoria Enduro 3: Homero Jensen
Categoria Enduro 4: Mateus Zanini
Categoria Enduro 5: Caio Zanettin
Categoria Enduro 6: Manuel Simas
Categoria Enduro 7: Anderson Pinheiro
Categoria Enduro 8: Anderson Diniz
Categoria Enduro 9: Geisimar Fraga

Melhor Equipe e Melhor Clube: Duboy Racing

Publicidade

Para conferir os resultados completos, maiores informações, fotos, classificação e calendário da 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM, acesse o site do Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

Para informações e classificação do Campeonato Paulista de Enduro, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

Além de uma grande prova, o que se demonstrou nesse último domingo, foi que, não só a 6a Copa Pakato, mas também o Campeonato Paulista de Enduro em 2009, será um dos melhores entre todos os anos. Cumprindo um acordo firmado entre a FPM e a Comissão de Organizadores, o campeonato começou com 100% dos pilotos filiados, e todos aqueles que se filiaram até a quarta-feira que antecedeu a prova, receberam suas carteiras no sábado durante a entrega do material, ou mesmo no domingo, antes do início da competição.

A próxima etapa da 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM será realizada no dia 29 de março de 2009, em Ribeirão Pires, SP.

Publicidade

A 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá. Patrocínio da Pakato Racing Parts & Accessories. Co-patrocínio: Scott, Dust Off Road, Máster Comunicação Visual e Revista Pró Moto. Cronometragem da Mr. Bitz. Supervisão da Federação Paulista de Motociclismo.