Publicidade

Se você acha que todas as motocicletas chinesas são simples e básicas, precisa rever seus conceitos urgentemente. Inclusive, estamos aqui para apresentar uma marca de motos chinesa que aposta em modelos cheios de estilo e com interessantes fichas técnicas. Conheça a Zeths.

Marca de motos chinesa Zeths

A Zeths foi fundada em 2016, com sede em Kunshan, o primeiro dos 100 principais condados e cidades da China e próximo de Xangai. Segundo a empresa, a marca se dedica aos campos de design, Pesquisa e Desenvolvimento e vendas.

E, ao contrário do que se pensa quando se fala em modelos da China, a marca aposta  em motocicletas de média e alta cilindrada. Aliás, desde o início da empresa, ela apostou nos sentimentos e cultura retrô.

Boger 250 tem visual de grande custom

Publicidade

Desta forma, a marca montou seu posicionamento de mercado com primeiro lote de modelos exibindo um estilo bobber, com a Boger 250. O apelo à exclusividade fez com que a moto conquistasse relativo sucesso e ganhasse uma boa reputação.

Com isso, em seguida, a marca lançou mais uma moto de estilo chopper vintage, a Naja 250. Uma pequena clássica replicando o visual norte-americano, com aparência simples e arrogantemente bela. Isso não há como negar!

Marca chinesa aposta em modelos de estilo ousado!

Veja também:

Publicidade

Rumos mais altos, motos mais potentes!

Em 2021 foi a vez da marca competir entre as grandes máquinas. Para isso, a Zeths revelou um novo motor de 1.000 cc – que parece um reminiscente do V-Twin da Indian Scout. Isso porque, embora as peças, cilindros, cabeçotes e virabrequim sejam novos, a marca chinesa certamente ‘captou o espírito’ da norte-americana.

Com o novo motor ZT1000 a marca prepara novos modelos cheios de estilo, desta vez de alta cilindrada!

E o maquinário semelhante também resulta em números de potência semelhantes. O chamado propulsor ZT1000 produz 81 cavalos de potência a 8.000 rpm e 9.18 kgf.m de torque a 5.500 rpm. Para comparação, Indian Scout Sixty entregava 78 cv a 7200 rpm e 9.06 kgf.m a 5800 rpm.

Com ele, Zeths planeja alimentar seus próximos modelos Bobber, Chopper e Tracker. E uma versão Touring com 1.200 cc também foi escalada. Os planos da marca são grandes. E neste ano, outro projeto veio à tona, a esportiva retrô ZFR 500 R Avenger – uma bela esportiva de visual retrô que já apresentamos aqui.

Publicidade
Zeths-ZFR-500-R-Avenger-1-768x512

Primeiras imagens da ZFR 500 R Avenger surgiram neste ano

Como se vê, a Zeths tem planos altos e está interessada em apostar em alternativas às grandes motos clássicas do ocidente. Desta forma, já espera-se que suas máquinas cheguem à Europa e até na América do Norte. Já imaginou: Zeths vs Harley e Indian?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]