Publicidade

Corrente, colunistas, tombo, moto nova, elogio etc

Existe uma d£vida que me assombra a muitos anos: Por que em motos street temos aquele inconveniente ao esticar a corrente de transmissÆo secund ria. Ao girar a roda existe um ponto em que a corrente fica mais esticada e outro que a corrente fica mais solta/bamba. Sabemos tamb‚m que devemos estica-la deixando neste ponto mais justo e retirar a folga deixando nos limites seguindo o manual de instru‡Æo de cada moto.No entanto porquˆ existe este dois pontos como se estivesse alguma coisa torta ou excentrica?
Raul – Votorantim SP

R: Por causa do funcionamento da suspensÆo traseira, que faz a distƒncia entre-eixos aumentar e encurtar, o sistema de transmissÆo gasta de forma irregular. Toda moto tem esa caracter¡stica.

Colunistas
Gostaria de parabenizar o Professor F bio Pligher pela excelente mat‚ria L¢gica, RazÆo, Mocinhos e Bandidos. Concordo plenamente com suas opiniäes. Como estamos acostumados a sermos sacaneados de diversas formas, acabamos dirigindo nossa revolta a quem nÆo merece. Sou do Paran  e aqui moto paga a metade do valor dos carros nos ped gios. Acho isso um valor justo para ter a tranquilidade de andar de noite por uma rodovia bem sinalizada, sem buracos na pista, com atendimento 24h em caso de pane ou acidente, postos de servi‡o com atendimento m‚dico, banheiros limpos e at‚ cafezinho e  gua gelada.
Marcel Tiago
Excelente o artigo do Fabio Pligher, escrito com muita l¢gica e realidade.Espero que outros artigos venham para enriquecer ainda mais o “nosso” Motonline. Tite, e essa 400 da Honda vem mesmo? Ser  naked ou trail?
Otac¡lio – Sorocaba – SP
Caro tio Tite e Biaggio sempre mandou minhas perguntas e consequentemente sou respondido  s mesmas, mas desta vez venho me pronunciar a respeito da coluna Motoclubes & Motonliners escrita por Fabio Pligher um excelente texto, e que todos leiam que fico bacana de mais, parabens ao Fabio e a vcs que sempre estam nesta luta.
Erick – BH, Mg
S¢ discordo do F bio no tocante ao ped gio para motos. NÆo me entra na careca que as concession rias que hoje operam um grande n£mero de estradas no estado tenham entrado nessa por diversÆo pura e simples. Certamente, eles tem melhores (e mais escusas) fontes de renda que tomar dinheiro de motociclista. De resto, bel¡ssima coluna. Inclusive, fala de um tema que ‚ meu mantra: nÆo tem pra manter, vende a moto!
Leonardo- Santos – SP
Essa ‚ para o Paulo Couto sobre “Alugue sua pr¢pria moto”. Obrigado Paulo, vocˆ explicou o que meu tio economista falava por alto e nunca dizia tim-tim por tim-tim. O complicado nessa hist¢ria ‚ continuar com a mesma moto e mesma potˆncia por 8 anos. Pelo menos no meu caso, uma simples 125cc. Abra‡o!
Jonny – Florian¢polis – SC

Publicidade

R: Em nome de todos os colunistas, agradecemos as mensagens. Octac¡lio, acredito que at‚ outubro a Honda apresente a nova 400.

Tombo
Tite, desta vez, escrevo mais para alertar nossos “sobrinhos mais novos”(com menos de 20 anos de guidon). Levei um tombo daqueles, por causa de uma rid¡cula mancha de ¢leo na pista. Estava eu, feliz e satisfeito, depois de mandar dar uma geral na minha pequena Intruder, com cera, silicone, botox, etc., quando, voltando pra casa, ap¢s passar um sem foro, a moto simplesmente saiu debaixo de mim, nÆo deu tempo nem de pensar “Ö, Fud…!” fiquei com a perna debaixo dela. Resumindo: Fratura do plat“ tibial dos dois lados. S¢ ralei um pouco o bra‡o, pois estava devagar mas fraturei a perna em dois lugares com direito a pr¢tese de a‡o e seis parafusos iguais …queles de cama. Vou ficar uns 3 meses sem andar e depois muita fisioterapia. Por mais que se tenha 20 anos de moto, ande devagar, etc, temos que ficar atentos o tempo todo; nossas ruas e estradas sÆo armadilhas constantes, nossas cidades tem um p‚ssimo pavimento, nossos motoristas sÆo mal educados e relaxados, jogando ¢leo nas ruas sem pensarem em quem vem atr s, nossos “planos de sa£de” querem mais que vocˆ morra, pra nÆo gastarem muito (fiquei internado por 13 dias, eles nÆo queriam liberar a pr¢tese porque era importada). Enfim, por enquanto nÆo posso ver um cara passando a mil de moto que me sinto mal.
Valnei – Vit¢ria – ES
porque tanta preocupacao com quedas; tenho 55 anos, 20 de motos e nunca, digo nunca cai.palavra chave e prudencia .harada sabe;sou velho motociclista ;tite tambem ;cade vc, einstein das motos, apare‡a. recebam figurativamene 500 toques de congratulacoes pelo ja longo sucesso do motonline na net.inigualavel.refiro-me ao carta aberta aos motonliners.
Paul ganem – teofilo otoni – mg

R: Valnei, se vc conhecesse a t‚cnica da pilotagem PREVENTIVA nÆo teria ca¡do na mancha de ¢leo. NÆo se pode pilotar sem ver onde pisa! Paul, em compensa‡Æo eu j  ca¡ tanto que at‚ perdi a conta.

Moto nova
Dia 17/08/2004 compro minha primeira motocicleta uma honda CG Titan 150 kS, passa o tempo e no dia 08/02/2006 essa 150 vira uma 250 uma twister que foi comprada daquele jeito que a maioria compra suas motos financiada ou consorcio, o decorre de quase um ano fui no primeiro encontro motonline com essa twister e em outros encontros que tiveram, todos do ano de 2006. E em janeiro semana que aconteceria o Piracicaba MM aqui na minha cidade, terra da pamonha como diz o Tite, o pior acontece minha moto ‚ roubada, com menos de um ano de uso, fizemos o encontro e tamb‚m comemoramos o cas¢rio do casal p‚ de pano (Ana e Fernando). Hoje dia 25/05/2007 ap¢s 5 meses, com muita luta compro outra motocicleta a mesma de quando eu comecei a andar, s¢ que nova modelo 2007. agora com o passar do tempo vou esquecer essa perda e tamb‚m do susto que passei. e bora curtir a moto nova e participar dos pr¢ximos mm que estÆo por vim ! A toda equipe do Motonline e Motonliners um abra‡o!
William BOB – Piracicaba SP

Publicidade

R: Bem vindo … vida, Bob!

Elogio
parabens melhor site sobre 2 rodas do brasil.a respeito de 10 mil visitantes diarios eu acho que passa de100 minha cidade tem 25 mil habitantes deve ter uns 500 que conhece o Motonline.
marlecio – sao joao batista

R: Pow, s¢ 500? E os outros 24.500?

Imparcial
O dia em que houver imparcialidade na m¡dia, seja ela tv, r dio, jornal, revista e sites de internet, eu vou come‡ar a acreditar em papai noel, mula sem cabe‡a, saci-pererˆ, ET de Varginha e tamb‚m acreditarei que o nosso Presidente nÆo tem nada a ver com a corrup‡Æo de seu governo; governo este que ‚ um dos mais corruptos senÆo o governo mais corrupto da hist¢ria do Brasil!
Orlando – SÆo Jos‚ dos Campos-SP

Publicidade

R: Ah, o saci pererˆ mandou lembran‡as!