Cruz credo, potência,

vcs poderiam me explicar como ‚ esse neg¢cio ai que estÆo falando da 150 com a cruz?.
lucas – santo antonio de posse
Acho que vocˆs j  escutaram isso mais de mil vezes.  sobre o crucifixo que tem dentro do farol da CG 150cc. Eu tenho uma e realmente tirei uma pe‡a pl stica que se parece muito com um crucifixo de ponta cabe‡a e o mais interessante ‚ que essa “pecinha” nÆo tem utilidade aparente. Minha pergunta ‚: Se isso realmente for uma pe‡a, pra que serve? E se nÆo for, quem a colocou l  e qual o motivo?
Klaus – Livramento de Nossa Senhora, BA
Estou abismado mas nÆo surpreso com a polˆmica da “cruz” na CG. Imagine, companheiro, como deveria ser o cristianismo na Idade M‚dia. Vc disse muito bem:”desisto”.  melhor. NÆo h  argumentos contra a razÆo, mas fazer o que?  o retrato de nosso pa¡s atrasado, hip¢crita, escravizador (ainda) e ignorante. Agora, essa ‚ pro Vinicius do RJ.Cara, Viraguinho faz em torno de 26 km/l cidade. Use gas aditivada e veja a corrente. Raros motociclistas trocam a rela‡Æo da Viraguinho.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
 verdade a cruz que esta de ponta cabe‡a no chicote da titan 150, tirei a da minha e estou avisando quem tem a mesma moto, mas me resta uma duvida, me falaram que no tanque da titan tbem tem outra cruz do mesmo jeito ‚ verdade?
galano – Jaguariuna
TENHO UMA CG 150 E QUANTO ME CONTARAM ESSA HISTORIA NA NA FACUDADE, NÇO DEI MUITA IMPORTANCIA A ELA, POIS NÇO ACREDITO NESSE TIPO DE COISA, MAS DE TANTO OS CARAS ME ENCHER O SACO RESOLVI ABRIR O FAROL E CONFERIR, REALMENTE TINHA A BENDITA CRUZ DE PONTA CABE€A, ENTÇO TIREI ELA DALI E VOLTEI A AULA, TODOS BRINCARAM DIZENDO QUE FOI O MESMO DE TER CHUTADO MACUMBA ETC. Sà QUE AO SAIR DA FACU. ME ENVOLVI EM UM ACIDENTE.
JOS – SANTO ANDR – SP
Essa vai especialmente para a Michelli Nunes, de Campinas. Imagine que vc comprou uma TV. o vendedor te entrega e por algum motivo na caixa dela tem “ESTE LADO PARA CIMA”. Vc ignora e pega de qq jeito, a TV cai no chÆo, quebra, vc fica irada com a loja, a loja explica que foi negligˆncia sua e vc perde a TV e faz papel de burra ainda. Agora vamos ao caso da pe‡a. A parte saliente quer dizer “ESTE LADO PARA BAIXO”. Da¡ vc tira a pe‡a e quando o mexƒnico for trocar a lƒmpada.
Guilherme – JoÆo Pessoa – PB
Para aqueles que “nÆo sabem do que se trata” a explica‡Æo sobre a pe‡a em forma de cruz est  no editorial na p gina de abertura do Motonlie, por favor leiam, mas leiam at‚ o fim! Ao Jos‚ de Santo Andr‚, acho que a maldi‡Æo deu certo com vc, porque o teclado do seu PC quebrou e travou a tecla caps lock.

Potˆncia
Ajuda ao Fernando, de S.J.Rio Preto. 1 HP equivale a 0.9863 CV, segundo informa‡äes de sites de conversÆo de unidades de potˆncia, facilmente encontradas na internet.
Hamilton – Niteroi – RJ
Para quem quiser saber: 1hp = 0,985cv (pesquisinha no Google b sica).
Luiz – Curitiba, PR
 sobre a duvida do Alysson de belo horizonte achei um site na net q faz conversoes
http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/conversoes/potencia.html Segundo o site 1CV ‚ igual a 0.986318HP
Thiago – Jaragua do sul – SC
Ea¡ Tite! Ainda vou confirmar, mas li a pouco tempo atr s que HP (Horse Power) ‚ uma unidade de medida utilizada nos Estados Unidos, e CV (cavalo vapor) na Europa. Pelo que eu me lembro o HP equivale a 1,15 CV mais ou menos. Manda essa pro Alysson de Belo Horizonte.
Fernando – S. J. do Rio Preto – SP
A respeito das disparidades sobre a potˆncia da GS500 acho interessante esclarecer que a correspondˆncia entre CV (cavalo-vapor) e HP (horse power) ‚: 1CV = 735,5 Watts e 1HP = 746,0 Watts, ou seja, 1HP = 1,14276 CV Isto pode explicar as diferen‡as entre as potˆncias mencionadas nas cartas anteriores.
Eduardo – JoÆo Pessoa
Agrade‡o aos leitores que enviaram a informa‡Æo e aproveito para um esclarecimento importante que obtive ontem gra‡as ao meu colega jornalista Leandro Mello. J  h  alguns anos a Suzuki do Brasil passou a divulgar algumas potˆncias em HP e obtido NA RODA. Normalmente as f bricas divulgam a potˆncia NO MOTOR, o que sempre traduz em um n£mero maior. Isso explica porque subitamente algumas motos da Suzuki como a GSX 750F e GS 500 “perderam” potˆncia. Na verdade, ‚ apenas a medi‡Æo que foi feita de forma diferente. J  pedimos para a Suzuki do Brasil alterar essa informa‡Æo pois estava gerando d£vidas. Por exemplo: na GSX-R 1000 a potˆncia anunciada pela J.Toledo ‚ 178 cv (com ram-air), mas esse dado ‚ do MOTOR. Se fosse na RODA, deveria ser 155 cv. Ou seja, para cada modelo a J.Toledo usa uma forma de medi‡Æo diferente. NÆo me perguntem o porquˆ, enviem essa pergunta diretamente pra J.Toledo. Portanto, para acalmar todo mundo, a GS 500 continua com a mesma potˆncia de sempre: 54 cv.

Intruder
Prezado Tite, parab‚ns pelo teste da Intruder 125, tamb‚m pelos elogios, sempre admirei esta moto; agora pretendo adquirir uma. Vocˆ antes deste teste, discriminava a bixinha, acho que era com saudade de sua Intruder 250.
PAULO – A€AIL¶NDIA – MA
Essa suzuki 125 intruder ‚ muito feia! ela parece moto dos anos 70 , nÆo ‚ nem atual, nem velha. uma mistura de estilos infeliz. acho que ‚ o banco o problema.a roda tb nÆo combina nada. poxa sera que o pessoal da suzuki (que sÆo feras) nÆo consegue fazer uma moto custom mesmo! parecida com a viraguinho 250, s¢ que 125. nÆo seria muito mais legal? essa foi mau!
ari – s paulo

Parafuso
Pode me esganar! Eu errei ao dizer cilindro ao inv‚s de escapamento, burrice mermo sim e da¡? Agrade‡o a galera que me ajudou a desvendar o bendito parafuso, Valeu M rio Aluizio! Mas finalmente para que serve isso? Vc falou q ia esganar mas nÆo disse para que serve? A dona Y. deve vir com Ys Fazer 2007 com essa Lambda? Acaraj‚ demais d  nisso!
Igor – Salvador – Ba
Eu J· respondi, seu mala! Essa sonda lambda mede os gases emitidos pelo motor e avisa se a mistura est  rica ou pobre.

Consumo
Sobre o questionamento do motonliner Vinicius, tamb‚m comprei uma Virago 250, 2002. Desde que a peguei a m‚dia de consumo na cidade ‚ de 26Km/l e na estrada sobe para 29,5 Km/l. Meu br¢der tb tem uma e est  mais econ“mica do que a minha. No entanto o estilo de pilotagem, peso, etc influem diretamente no consumo.
DALEN – GOIANIA

Triumph
Andei lendo algumas coisas na net e v¡ que vc participou do evento da Izzo, acho que ‚ Deytona Day o nome. Ser  q agora os man‚s vÆo te ceder uma 955i para o teste? J  estou analisando a possibilidade de trocar minha Hornet, uma Daytona seria uma boa op‡Æo ou ‚ melhor juntar um pouco mais de $$ e comprar uma CBR600 (todas novas)? Quando vem dar curso de pilotagem no RS? avisa que eu junto uma galera.
Matheus – Palmeira das Missäes – RS
Eu j  testei a 955i, mas novamente uma pessoa do marketing da Izzo saiu por a¡ falando mal de mim (pelas costas, ‚ claro). Independentemente dessa pol¡tica de RP deles, eu posso garantir que uma CBR 600RR ‚ muito mais moto que a 955i. A Triumph ‚ pesada, lenta, tem freios muito ruins, ‚ ultrapassada e vibra pacas. Uma CBR 929 usada deve custar menos que uma CBR 600RR nova e ‚ uma moto fant stica.