Publicidade

A nova Ducati Hypermotard 698 Mono é a primeira Supermotard de estrada monocilíndrica da marca italiana. Sim, trata-se de uma moto de 1 cilindro, mas com mais potência que máquinas respeitadas no segmento, como a Yamaha MT 07. Conheça essa verdadeira “fun-bike” com DNA de corrida.

Ducati Hypermotard 698

A Hypermotard 698 Mono nasceu movida pelo recentemente revelado motor Ducati Superquadro Mono. Uma usina de apenas um cilindro, mas que produz 6,4 kgf.m de torque a 8.000 rpm e potência de 77,5 cv a 9.750 rpm, chegando até 85 cv com escapamento de corrida opcional da Termignoni.

Um motor equipado com uma válvula de atuação Desmodrômica e válvulas de admissão de titânio. Ou seja, uma receita como a Ducati adora fazer. A novidade ainda conta com um conjunto eletrônico que promete uso fácil até para os menos experientes nas duas rodas.

Supermotard

Modelo é uma Supermotard nascida para a diversão com muita potência

Publicidade

Desta forma, a Ducati Hypermotard 698 pode ter seu nível de desempenho ajustado. Existem quatro modos de pilotagem – Sport, Road, Urban e Wet – e três modos de potência.

Os níveis 4, 3 e 2 proporcionam aceleração máxima em curvas, minimizando a elevação da roda dianteira. Já o nível 1 é destinado ao uso na pista e permite o levantamento controlado e seguro da roda dianteira. No entanto, a moto nasceu para “brincar”.

Veja também:

Publicidade

Uma verdadeira Supermotard 

A Hypermotard não pretende ser outra coisa senão uma moto para emocionar, sobretudo nas curvas! O modelo tem grande potência, mas um peso seco de apenas 151 kg. Tudo isso em um conjunto calçando pneus Pirelli Diablo Rosso IV, medindo 120/70 ZR 17 na dianteira e 160/60 ZR 17 na traseira.

A suspensão dianteira utiliza garfo invertido Marzocchi, totalmente ajustável e com 213 mm de curso. Na traseira, está um monoamortecedor Sachs, também totalmente ajustável, com 240 mm de curso.

Modelo é a primeira Ducati com sistema de ABS com atuação em quatro opções de níveis

Enquanto isso, a frenagem trem pinças Brembo, junto de um sistema ABS de quatro níveis. Aliás, é a primeira Ducati a oferecer a novidade, que integra a função “Slide-by-Brake”. O nível 4 fornece intervenção total do ABS, enquanto os níveis 3 e 2 permitem derrapagens traseiras e o nível 1 fornece ABS apenas no freio dianteiro.

Publicidade

Mas e o preço? Na Europa, a Ducati Hypermotard 698 Mono chega nas versões “Mono RVE” com grafismos exclusivos e quickshifter como padrão. Enquanto o modelo de entrada vem na tradicional cor Ducati Red e possui o quickshifter como opcional. O preço parte dos 12.890 euros – cerca de R$ 67.600 em conversão direta. Para comparação, é praticamente o mesmo preço da Monster, que por lá custa 12.390 euros – e aqui tem preço sugerido de R$ 86.790.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]