Publicidade

Cursos
Sou louco por moto de todos os tipos e por mecƒnica. Gostaria de saber sobre apostilas ou curso de mecˆnica por correspondencia.
Luiz Goes
araras/sp
Luizito, procure o Renato Gaeta (11) 3337-1316.

AcelerÆo
Caro Tite, comprei uma CB 600 F Hornet (minha primeira moto refrigerada a  gua e com quatro cilindros) e nas reuniäes com os amigos, sempre tem um fera que quer dar uma aceleradinha na m quina, s¢ pr  ouvir o ronco do motor. Nessas aceleradas com a moto parada, o giro do motor vai at‚ 8000/9000 rpm. Se o motor nÆo estiver devidamente aquecido, exite alguma possibilidade de danific -lo? Antes de coloc -la em movimento, ‚ necess rio aquecer o motor por alguns minutos?
JoÆo Carlos
Len‡¢is Paulista/SP
Johny, primeiro de tudo, afaste-se destes amigos malas. Sim, acelerar a moto desta forma nÆo faz bem ao motor, ‚ melhor vc gravar o ronco do motor em uma fita e colocar no carro de algu‚m.

GASOLINA ADITIVADA
Quero registrar minha interpretacao sobre aditivos constante dos manuais das motocicletas. Entendo que a recomendacao eh para nao colocar aditivos extras, aqueles frasquinhos de ativo que os frentistas tentam empurrar. No caso das gasolinas aditivadas pelas distribuidoras, elas sao perfeitamente usaveis. Alem disso as distribuidores usam termos como “premium”, “super” e outros para cobrarem mais caro pelo produto.
KLINGER PAULO ZEFERINO
MARINGA/PR
Klinger, vc pode ter matado a charada. Ser  que os manuais se referiam aos aditivos e nÆo … gasolina aditivada? Aguardem novos enigmas desta questÆo!

XT 225
O motor 225 nÆo faz nenhum barulho em baixa ‚ maciozinho conhe‡o 5 motos dessas nenhuma faz nada 3 tdm 2 xt.
bernhard jordan
campinas
, BernardÆo, parece que os mecƒnicos l  de Salvador ‚ que tÆo cansados demais pra regular o comando.

Publicidade

Troca
Gostaria de Saber se fora feito teste na Kasinski Mirage 250, pois tenho uma CBR 450 e desejo trocar pro uma Mirage.
F bio Moura
Nonoai-RS
F bio, na boa, nÆo aconselho a troca. Ainda nÆo avaliamos a Mirage 250.

Corre‡Æo
Falae Grande Tite, Blz? S¢ um acerto no e-mail da Geslaine de Paranagu . Ela deve ter confundido a nomenclatura da moto. A CG 150 ES j  ‚ com partida el‚trica. E tu tamb‚m confundiu, a CG 150 KS e de kike.
Raphael Eller
Nova Friburgo – RJ
Ô mesmo, grande Rapha, vc t  certo. Agora a d£vida da Gislaine ficou mais enigm tica ainda: como ela quer colocar partida el‚trica na ES? Ser  que venderam uma KS pelo pre‡o de uma ES e ela acreditou? Ai, ‚ melhor ela chamar a pol¡cia!

Sahara
Tenho uma duvida, j  tive uma sahara e hj tenho uma falcon e uma xtz mas vou trocar a xtz por outra sahara e queria saber como fa‡o pra modificar o paralama dianteiro dela e deixar ele igual o da xlx ‚ facil ? precisa de muitas modifica‡äes?
Daniel Alves
SÆo Pailo, Capital
Dani ‚ bem mais f cil do que vc pensa: basta ir at‚ o centro de SP, comprar um p ra-lama novo, fazer a fura‡Æo e instalar na mesa inferior da Sahara. Talvez tenha de usar um prolongador nos parafusos para que o p ra-lama nÆo raspe na carenagem.