piocera-1

Dário Júlio lidera o Rally Piocerá 2017

A edição 2017 do Enduro Rally Piocerá está, neste exato momento, atravessando ‘N’ lugares do nordeste brasileiro. A segunda etapa da competição foi realizada nesta quinta-feira, entre as cidades de Piripiri (PI) e Viçosa do Ceará (CE), e vencida Túlio Malta, da Equipe Honda. Apesar do resultado, no acumulado da prova a liderança está com Dário Júlio, piloto e chefe da mesma equipe.

CRF 230 em uso pela equipe oficial Honda no Rally Piocerá 2017

CRF 230 em uso pela equipe oficial Honda no Rally Piocerá 2017

Túlio está participando do Piocerá com sua Honda CRF 230, e avaliou a prova. “O dia foi bom e andei bem seguro nas duas partes da etapa. Fui segundo na inicial e primeiro na final. Foi bem produtivo, estou me assentando na moto e me acostumando com o equipamento. A prova teve trilhas bem mescladas”, comentou. “No início, um grau de dificuldades muito grande, com descidas de pedras muito bruscas e depois entrou no sertão, com areia e trechos muito rápidos. Minha moto correspondeu muito bem”, completou o piloto.

Com a vitória, Túlio passou a ter 82 pontos, contra 86 de Dário. Wesley Macedo, que ficou em segundo nesta etapa, está com a terceira colocação geral, somando 81 pontos. Na terceira fase do Piocerá 2017, o rali foi de Viçosa para Sobral (CE). Realizado desde os anos 1980, o evento está em sua 30ª edição, sendo considerado um dos mais tradicionais do Brasil e, ainda, um ‘abre-alas’ para as grandes competições de off road do calendário nacional.

Rali tem percorrido o nordeste brasileiro

Rali tem percorrido o nordeste brasileiro

Classificação parcial do Piocerá 2017

Motos
1º Dário Júlio (Equipe Honda) 86 pontos
2º Túlio Malta (Equipe Honda) 82
3º Wesley Macedo 81
4º Tunico Maciel (Equipe Honda) 78
5º Alvaro Amarante 49

Resultado da segunda etapa
1º Túlio Malta (Equipe Honda)
2º Wesley Macedo
3º Tunico Maciel (Equipe Honda)
4º Álvaro Amarante
5º Dário Júlio

Próximas etapas
27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.