Publicidade

A Triumph Tiger 900 ganhou a nova versão rali Aragón, na variação mais off-road da big trail inglesa. A novidade é uma homenagem à conquista de Iván Cervantes, na competição Baja España Aragón 2022. Confira tudo que essa big trail especial oferece.

Triumph Tiger 900 ganha versão rali Aragón

A Triumph lançou a Tiger 900 Rally Aragón Edition e a Tiger 900 GT Aragón Edition. Duas edições especiais que ostentam esquemas de pintura exclusivos e um nível mais elevado de equipamentos de série.

As edições seguem movidas pelo motor de três cilindros em linha de 12 válvulas, DOHC e 888 cc, refrigerado a líquido. Um propulsor que entrega 93,9 cavalos de potência e 8.7 kgf.m de torque – com embreagem assistida.

Publicidade

No entanto, as novidades dos modelos Aragón começam pelas suspensões. A GT Aragon Edition tem garfo invertido Marzocchi 45 mm, totalmente ajustável e amortecedor traseiro com ajuste eletrônico de pré-carga e extensão.

Enquanto isso, a Rally Aragón Edition está equipada com suspensões da Showa totalmente ajustáveis manualmente. Mas ambas as versões têm proteções de motor de série. Já o modelo Rally também inclui as proteções nas laterais ao redor do tanque.

E claro, além destes itens, existem ainda mais de 65 acessórios disponibilizados pela Triumph – para ambos os modelos – como opcionais.

Publicidade

Veja também:

Preço e cores

A Triumph Tiger 900 Rally Aragón Edition chega no único tom que mescla três cores: Matt Phantom Black, Matt Graphite e Crystal White – com detalhes em Racing Yellow exclusivo da Aragón Edition – bem como design exclusivo do banco em dois tons. O preço na Europa parte de 16.695 euros – cerca de R$ 90 mil em conversão direta.

tiger 900 aragon rally

Tiger 900 Rally Aragón Edition é o modelo topo de linha da família

Já a Triumph GT Aragón Edition tem os mesmo detalhes “Aragón”, além da opção que mistura as cores: Diablo Red, Matt Phantom Black e Crystal White. A moto parte dos 16.095 euros – quase R$ 87 mil em conversão. As versões básicas das Tiger 900 GT e Rally custam 14.795 e 15.595 euros.

Publicidade

Mas e o Brasil? As duas novas Tiger 900 Aragon já aparecem no site oficial da marca no país, mas ainda não há informações oficiais sobre data de lançamento ou preços por aqui. Outro lançamento aguardado é o das novas Triumph 400, previstas para chegar em janeiro de 2024.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]