Dário Júlio luta para ampliar vantagem no Mineiro de Enduro de Regularidade

Dário Júlio luta para ampliar vantagem no Mineiro de Enduro de Regularidade

Dário Júlio luta para ampliar vantagem no Mineiro de Enduro de Regularidade

O bicampeão brasileiro Dário Júlio já tem nas mãos a liderança da categoria Master no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. Porém, neste final de semana, ele pretende ampliar a vantagem sobre o segundo colocado e se aproximar ainda mais do título. O piloto do Team Honda vai a Januária para a disputa da sétima e da oitava etapas da competição e promete muita determinação.

Dário soma 106 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Rodrigo Amaral. Para ele, estas duas fases são grandes oportunidades para ampliar a vantagem. –Estou apenas um ponto na frente, sem consider ar o descarte, que elimina o pior resultado de cada piloto–, explicou. –Se eu tiver um resultado bom, poderei ficar mais tranquilo até o final da competição.–

Para ele, o Campeonato Mineiro está cada vez mais forte. –Ficou estabelecida uma nova regra para o Enduro da Independência em que cada Federação Estadual irá definir quatro pilotos para participar da prova em setembro. O primeiro colocado da categoria Master, da Sênior, da Júnior e da Over disputarão o campeonato representando Minas. Por isso, a briga ficou ainda maior–, explicou.

Esta será a primeira vez que Dário compete em Januária, ao Norte do Estado. –Não conheço a região, mas sei que o percurso, na cidade que fica às margens do Rio São Francisco, contará com alguns trechos de areia e outros de pedra.–

Marato na – No último final de semana, o bicampeão brasileiro participou de um desafio diferente. Dário disputou a Maratona do Rio de Janeiro, uma das mais importantes provas da modalidade, na categoria seis quilômetros. Para o piloto, que achou que não conseguiria completar a prova, a experiência foi gratificante. –É um clima bem legal, bastante descontraído. Essa categoria tem gente de todas as idades. Consegui completar a corrida e valeu a experiência, mas não troco a minha moto–, finalizou.

Calendário – Mineiro de Enduro de Regularidade:
04 e 05/07 – Januária
02/08 – Barão de Cocais
22 e 23/08 – Juiz de Fora