De novo, Hornet, motores, hein? CV, natal, xarope

Tite, tinha uma Yamaha YBR e estava satisfeitissimo, entÆo cometi a loucura de troc -la por uma TW e nÆo gostei. Estou aguardando ansiosamente para ver o teste da Fazer. Chego a entrar todos os dias no site para ver e nada. O que est  esperando para coloc -lo? Ah qual ‚ a m‚dia de consumo da tw?
Willian – Oliveira MG
Willy, o que eu estou esperando? Primeiro que nenhum leitor escreva msgs com pontinhos rid¡culos no meio das frases. Segundo, que o Julio Yabuya seja demitido da Yamaha. Terceiro, parar de festejar o tetracampeonato do meu glorioso Cor¡nthians e quarto, que eu consiga parar algumas horas de sossego e escrever, porque ainda falta um peda‡o.

Hornet
Tio Tite, parab‚ns pelo site, conheci a pouco tempo e j  estou viciado. Tenho um consorcio de uma Hornet e j  estou desesperado para retir -la, t  faltando grana para dar um lance. Minha d£vida/pergunta ‚ a seguinte: J  estamos em dezembro e at‚ hoje a Honda nÆo divulgou nenhuma novidade para a Hornet 2006, nem mesmo uma mudan‡a de cor e grafismos, ser  que o Tio nÆo t  sabendo de nada?!
Julierme – bras¡lia – df
Sim, eu tenho um segredo: a Hornet vai continuar igualzinha em 2006.

Motores
Comparando concep‡äes de motores quais as vantagens e desvantagens dos v2, v4, e 4 em linha, supondo que todos sejam de 1.000 cc. Por falar em V, vocˆ conhece alguma rd500 que circula por estradas tupiniquins? H  alguns anos (+- 20) conhec¡ uma em algun lugar da Lapa, nÆo me lembro onde e nunca mais me esquec¡ do berro do v4 2t! Extasiante.
Marcos – Cravinhos, SP
Este assunto daria uma mat‚ria gigante e j  est  na pauta. Resumindo: o motor em V oferece mais torque em baixa, mas nÆo rende em alta. O motor quatro-em-linha ‚ mais forte em alta, mas entrega a potˆncia de forma brutal. A Yamaha M1 de motoGP s¢ conseguiu ser campeÆ quando o Valentino chegou l  e dominou a estrebaria na base dos colhäes. Os pilotos Honda (motor V5) nÆo se acostumam facilmente com os 4-em-linha. Esta RD 500 era do Billy, que hoje ‚ importador da Vento. NÆo sei que fim levou esta moto.

Hein?
Onde posso achar informa‡äes sobre Monica Vega, a primeira mulher a dar
a volta ao mundo de moto (uma moto amarela, que esta num museu na Fran‡a). Existe alg£m site falando dela?
daniel – sÆo jos‚ – santa catarina
Rapaz, vc precisa descobrir mais detalhes porque no Google existem umas 200 Monicas Vegas, mas nenhuma que deu a volta ao mundo de moto.

CV
S¢ corrigindo um (literalmente) pequeno detalhe: Embora se costume considerar a mesma coisa, HP(horse power) e CV(cavalo vapor) nÆo sÆo a mesma coisa. Na medida americana 1 HP equivale a 1,0142 CV (a medida brasileira CV na verdade ‚ a medida alemÆ PS). Parece piada mas os cavalos gringos sÆo mais fortes que nossos pangar‚s, portanto um motor de 100CV tem 98,6 HP.
Ricardo – Juazeiro-BA
 eu t“ ligado, mas a maioria das publica‡äes especializadas “traduz” ao contr rio, ou seja, considera PS diferente e HP igual a CV. Valeu pela corre‡Æo.

Natal
Tite, s¢ vocˆ mesmo pra mandar uma mensagem de Natal tÆo legal quanto a que enviou aos Motonliners. E para vocˆ, o Harada e o Durval e as suas familias, tudo de bom e do melhor para sempre. Um grande abra‡o do amigo,
Julio C. Carone
SÆo Paulo – SP
Valeu, maestro, agradecemos e retribu¡mos os calorosos votos. E vamos tomar umas ao vivo, hehehe.

Xarope
Ol  Tio Tite lembra de mim o xarope de Paraibuna que falou que o nome do bairro nÆo era Minhoqueiro? Entao eu ainda nÆo troquei de moto como tinha dito mas vou trocar. Estava pensando em pegar uma moto alta que fosse econ“mica mas que andasse bem e que aguentasse estradas de terra. Ser  que a CG150 Sport aguenta o tranco? Meu poder aquisitivo est  na casa do 10mil reais. Alguma sugestÆo? S¢ por curiosidade o que vc acha da Strada, eu tenho uma mas acho que ela nÆo ‚ a moto ideal para mim.
M rio – Paraibuna, SP
Falae seu mala! Desde quando CG Sport ‚ “moto alta”? T  benloko! Cara, por 10 paus pega logo uma Tornado que vc ser  muito feliz naquela estrada de terra maneira que vai de Paraibuna a Sales¢polis. Era l  que eu treinava rali e testava as motos fora-de-estrada. Depois pegue a estrada de asfalto … esquerda, cheia de curvas e desce para Caragu  curtir uma farofa na praia! Gostou do rolˆ?