Publicidade

A nova Honda CB 750 Hornet foi uma das motos mais aguardadas recentemente do mercado mundial. E agora que o modelo já deixou as suas primeiras impressões, chegou a hora de “apimentar as coisas”. Nesse sentido, a naked ganhou a sua primeira opção de escape da renomada marca Akrapovič.

Nova Honda Hornet com escape Akrapovic

A nova Hornet surpreendeu, principalmente os brasileiros. Mesmo sem ter chegado ao nosso mercado, a proposta da nova Hornet – de se alinhar ao novo padrão mundial da categoria de médias – causou impacto.

Honda Hornet 750cc

Nova Honda Hornet 750cc ganhou sua primeira opção de escape da Akrapovic

Muitos aqui até propuseram que o espírito da antiga moto de 4 cilindros se foi. Talvez seja isso mesmo, uma vez que a novidade é incrivelmente simples e centrada em proporcionar uma experiência de pilotagem poderosa, mas equilibrada.

Publicidade

Entretanto, isso não quer dizer que a nova Honda Hornet não possa ganhar um “sabor” a mais. E esse tempero pode vir com a recente novidade do novo sistema slip-on da Akrapovič. Uma surpresa que dá à moto uma estética mais esportiva, reduz o peso e oferece um desempenho minimamente melhorado. Ouça o ronco:

Para quem não lembra, durante décadas a Akrapovič fornece sistemas de escapamento de reposição para uma ampla variedade de motos. Desde o mais alto nível de corrida até modelos street simples.

Veja também:

Sistema slip-on Akrapovič

O novo sistema slip-on Akrapovič para a Honda CB750 Hornet é feito à mão, com uma manga externa de silenciador de fibra de carbono. Enquanto isso, o núcleo do escapamento é feito de aço inoxidável, com um tubo de ligação parafusado diretamente no coletor original.

Publicidade

Uma tampa de titânio oferece durabilidade extra, ao mesmo tempo dá um contraste ao tubo de escape. Aliás, o tubo fica preso nos suportes originais da moto e é equipado com encaixe de fibra de carbono – montado na base do conjunto da pedaleira do passageiro.

Novo escape é mais leve, mais belo e entrega um “sopro” a mais de potência

Em aspectos técnicos, segundo a Akrapovič, o sistema pesa quase metade do peso do escape original. O tubo de carbono tem só 1,8 kg. Além disso, há leves ganhos de potência, embora sejam quase imperceptíveis. Um aumento de 0,7 cavalos de potência a 5.250 rpm e 0,6 kgf.m de torque a 5.300 rpm.

 

Publicidade

Quanto custa o escape esportivo

Para a Europa, o novo escape da Akrapovič chega custando na faixa dos 1.025 euros, cerca de R$ 4.500 em conversão direta. Enquanto isso, a nova Hornet parte dos 7.950 euros, ou pouco de R$ 42 mil em conversão direta. O modelo ainda não está oficialmente confirmado ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]