Publicidade

Uma nova Hornet carenada pode ser lançada em breve. Segundo rumores, a marca japonesa já trabalha nesta novidade, que seria o terceiro modelo movido pelo novo motor de 2 cilindros e 750 cilindradas. Confira tudo sobre o que pode surgir.

Nova Hornet 750 carenada 

Embora a Honda tenha obtido sucesso consistente com a atual 650 CBR de quatro cilindros, outra nova moto carenada pode ser lançada. A novidade cotada seria uma CBR 750 R baseada na Hornet. Isso mesmo, uma Hornet vestida de esportiva, como a CBR 600F do passado.

Honda já registrou projeto baseado na nova Hornet

Esse lançamento faria sentido, uma vez que as concorrentes Yamaha R7, Kawasaki Ninja 650, Aprilia RS 660 e até a cotada Suzuki GSX-8R são todas bicilindricas. Assim, a especulada CBR 750 R da Honda se juntaria ao já estabelecido círculo esportivo duplo.

Publicidade

Colaborando a estes rumores, uma patente da suposta novidade CBR 750 R já foi registrada. No projeto, a atual plataforma de 750 cc da Honda Hornet e Transalp é mostrada como exemplo – com meia carenagem, nova traseira e demais diferenças.

Veja também:

Novidade baseada na Hornet poderia indicar o fim da linha para a CBR 650 R

Fim de linha para a CBR 650 R?

De fato, uma nova CBR 750 R – com motor de dois cilindros em linha – poderia substituir a CBR 650 R. Isso porque, a última é mais complexa e, claro, mais cara de se produzir. Vale lembrar que no exterior o motor de quatro cilindros da série 650 produz 95 cv, contra ‘apenas’ 88 cv da versão brasileira, em função das normas de emissão de ruídos nacionais.

Publicidade
nova hornet 750

Nova Hornet ainda não tem data para chegar ao Brasil

Enquanto isso, o motor da Hornet de 2 cilindros paralelos, OHC, 8-válvulas e refrigeração líquida entrega 92 cv, além de oferecer melhor relação peso potência. Em resumo, uma carenada com esta unidade poderia oferecer praticamente o mesmo desempenho, em um conjunto mais atualizado e com preço mais barato – ao menos em teoria.

Por fim, esse novo motor da Honda ainda não chegou ao Brasil com a Hornet e Transalp. No entanto, a marca oferece por aqui a CBR 650R com preço sugerido a partir de R$ 53.790.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]