Foto: Largada da primeira etapa em Piracicaba

Desafio terra x asfalto vai agitar Praia Grande

Foto: Largada da primeira etapa em Piracicaba

Foto: Largada da primeira etapa em Piracicaba

Entrada é 2 kg de arroz, que pode ser trocada na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul.

A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, vai assistir uma competição inédita no próximo dia 7 de setembro. Pela primeira vez o município vai sediar uma etapa do Super Arena Motos, uma competição que mescla motovelocidade com motocross.

A segunda etapa da competição vai ser disputada no Kartódromo Municipal, ao lado do Terminal Rodoviário. Mas, os pilotos terão um desafio extra. A pista vai ganhar um trecho de terra equivalente a 20% do circuito, que contará com três saltos. Para se dar bem, o piloto tem de dominar os dois tipos de superfície.

A modalidade, conhecida como Supermotard, ainda é nova no Brasil, está em sua terceira temporada e foi introduzida no País de forma oficial pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados e o Arena Cross.

Quatro categorias estarão em disputa. A SM1, considerada a principal delas, reúne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos. Já categoria “X” é destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X. Cada bateria será disputada em 20 minutos mais uma volta.

Quem for acompanhar a novidade ainda vai poder demonstrar solidariedade. A entrada é 2 kg de arroz, que pode ser trocada na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul. Os treinos livres, que terão duração de 30 minutos para cada categoria, estão marcados para iniciar às 9h.

Os treinos cronometrados, que definem o grid de largada, começam às 12h10. A solenidade oficial de abertura está prevista para as 14h, com as provas começando logo em seguida. Cada bateria será disputada com um tempo de 20 minutos mais uma volta. O patrocínio é da Yamaha e Gol, com co-patrocínio da Peels Capacete e Metzeler. O apoio é da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

Classificação do campeonato 2008
SM1
1 – Rafael Fonseca (DF) – 20
2 – Romulo Alvarenga (MHG) – 16
3 – Marcel Sona (SP) – 13
4 – Alison Candido (SP) – 11
5 – Carlo Mônaco (SP) – 9

SM2
1 – Rafael Paschoalin (SP) – 20
2 – Paulo Rogério (SP) – 16
3 – Wagner Pavaneli (SP) – 13
4 – Charles Miranda (MG) – 11
SM3
1 – Sinval Peres (SP) – 20
2 – Juliano Meira (SP) – 16
3 – Alvaro Candido “Paraguaio” (SP) – 13
4 – Danilo Lewis da Silvac (SP) – 11
5 – Francisco A.G. Oliveira (DF) – 9

Categoria X
1 – Alvaro Candido Neto (SP) – 20
2 – Valmir Polaco (SP) – 16
3 – Gerson Incerti Junior (SP) -13
4 – Rodrigo Cesar Maier (SP) – 11
5 – Juliano Meira (SP) – 9