Publicidade

Dudu Lima foi o destaque da categoria MX2 na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 7 e 8, em Carlos Barbosa (RS).

Piloto paulista venceu a categoria MX2 na abertura do campeonato, realizada neste fim de semana, dias 7 e 8, em Carlos Barbosa (RS

Piloto paulista venceu a categoria MX2 na abertura do campeonato, realizada neste fim de semana, dias 7 e 8, em Carlos Barbosa (RS

Sua primeira bateria foi de recuperação. Dudu foi jogado para fora da pista após a queda do gate, ficando nas últimas posições. Com uma pilotagem agressiva, ultrapassou vários adversários ainda na primeira volta. Logo o competidor estava no pelotão da frente e não demorou muito para assumir a ponta e vencer a corrida.

Na disputa seguinte, Dudu largou em oitavo e mais uma vez partiu para o ataque. O atleta apostou em uma tocada forte e, quando alcançou a segunda posição, preferiu diminuir o ritmo. Ele sabia que o desempenho já era suficiente para conquistar o primeiro lugar.

Publicidade

Ratinho é quinto colocado na MX1
Ratinho Lima, irmão de Dudu, também garantiu pódio para a Rinaldi, mas na categoria principal, a MX1. O piloto foi o quinto colocado, ao encerrar a primeira bateria em quinto e a segunda em oitavo. Ratinho aprovou seu rendimento, mas espera crescer nas próximas corridas.

Rinaldi conta ainda com outros pilotos no campeonato
O gaúcho Douglas Parise conquistou um sétimo e outro nono lugar nas baterias da MX1. Já o catarinense João “Marronzinho” Júnior foi o sexto colocado na primeira prova da classe, porém, caiu na disputa seguinte e não conseguiu completar a corrida. Apesar da suspeita de uma fratura na costela, o atleta passa bem.

Kioman Munoz ficou em nono lugar após uma disputa difícil na 85cc. O piloto de Goiânia largou em oitavo, mas chegou rápido a quinta posição. Porém, faltando três voltas para o fim, um adversário caiu em sua frente na sessão de costelas e o garoto não teve como desviar. Faltou tempo para a recuperação.

A Rinaldi patrocina o Campeonato Brasileiro de Motocross pelo terceiro ano consecutivo. A segunda etapa será realizada nos dias 28 e 29 de abril, no tradicional Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha (SC).

Publicidade