Publicidade
Foto: Brasileiro de Supercross 2007 ter  cinco etapas

Foto: Brasileiro de Supercross 2007 ter cinco etapas

Competi‡Æo ter  cinco etapas e todas elas serÆo encerradas com shows de banda pop; empresa reserva R$ 5 milhäes para investimentos

Em ano de Jogos Pan-Americanos, o pa¡s ganhar  mais um grande evento esportivo. Trata-se do Campeonato Brasileiro de Supercross, competi‡Æo para motos em pista fechada de terra, muitos saltos e curvas com cinco etapas em v rias cidades. O Supercross ser  realizado pela Dunas, mesma empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertäes, v lido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos.

A expectativa ‚ de que cada corrida atraia em m‚dia um p£blico de cerca de 15 mil pessoas. Al‚m de assistirem …s provas, elas poderÆo participar de v rias a‡äes de entretenimento e o encerramento da programa‡Æo ser  com o show de banda pop de renome em todas as etapas.

Publicidade

“Estamos colocando o projeto do supercross no mercado para a venda de cotas de patroc¡nio e outras a‡äes de marketing de relacionamento. A Dunas reservou R$ 5 milhäes para investimentos na realiza‡Æo do evento nos pr¢ximos dois anos”, anunciou o empres rio Marcos Erm¡rio de Moraes, presidente da Dunas.

Al‚m de corridas, a empresa pretende fazer do Brasileiro de Supercross um grande show de entretenimento, com espet culo de som e ilumina‡Æo, al‚m de v rias atra‡äes extras para o p£blico. “Queremos promover corridas de motos com glamour, inclusive com a transmissÆo de TV aberta. Estamos nos inspirando no Ama Supercross, dos Estados Unidos, e no Supercross de Bercy, na Fran‡a”, adianta Simone Palladino, diretora executiva da Dunas.

V rias cidades j  entraram na concorrˆncia para sediar as etapas do Brasileiro de Supercross, entre elas Curitiba, Jundia¡, SÆo Paulo, RibeirÆo Preto, Barretos, Bras¡lia, Goiƒnia e Florian¢polis. Os locais definitivos serÆo anunciados nos pr¢ximos meses.

O Brasileiro de Supercross envolver  duas categorias. A MX2 (para motos 125cc 2 tempos e 250 4 tempos) e MX1, para motocicletas 250cc 2 tempos e 450 4 tempos.

Publicidade

Calend rio das corridas:
22/09, 06/10, 27/10, 24/11 e 15/12