Publicidade

Foi por pouco, mas o piloto mineiro Jorge Balbi venceu a sua segunda corrida no Brasileiro de Supercross, na etapa que aconteceu em Joinville, SC, no último sábado (1º de novembro). A etapa foi válida pela 3ª etapa da competição. Com a vitória, Balbi reassumiu a liderança do campeonato.

Desde o início dos treinos, Balbi provou que era o piloto mais rápido na pista catarinense. Foi o mais rápido nos treinos livres e venceu a bateria classificatória, mostrando que vinha com tudo na luta para voltar a liderança do Brasileiro de Supercross.

Na corrida, largou bem e fez o holeshot (completar a primeira curva na frente dos adversários). Em seguida, começou a andar muito rápido, abrindo vantagem sobre os seus adversários. No meio da prova, porém, Balbi errou e sofreu uma queda. Quem se aproveitou foi Leandro Silva, que assumiu a liderança. Mas Balbi não desistiu e, assim que levantou, começou a buscar posições.

Mais rápido, Balbi se reaproximou de Leandro Silva e começou a tentar a ultrapassagem até que, na última volta, não existia mais diferença entre os dois. Na hora da chegada, Balbi optou por não saltar e fez a escolha certa, vencendo por apenas 214 milésimos de segundo.

Publicidade

“Eu tinha certeza da vitória quando a prova acabou. Sabia que o sensor que marca o tempo estava antes do salto e decidi pegar a parte interna da pista e cruzar a linha sem saltar para terminar na frente. Deu certo. Desta vez, ganhei, mas já perdi provas por esta diferença”, comemorou o piloto mineiro.

Com a vitória, Balbi foi a 70 pontos, quatro a mais que Leandro Silva, seu companheiro de equipe. A próxima etapa do Brasileiro de Supercross será no dia 22 de novembro, no Rio Grande do Sul. Balbi é patrocinado por Fox, ASW, Honda, L’acqua Di Fiori, MR Pro, Zoolo, Booster, LEM Motor e Água Mineral Ingá.