Publicidade
Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil na 30ª edição do Enduro da Independência

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil na 30ª edição do Enduro da Independência

Os pilotos Honda, Dário Júlio e Felipe Zanol, completaram nesta quarta-feira (5) o primeiro dia de provas da 30ª edição do Enduro da Independência, que teve largada em Belo Horizonte (MG) e chegada em Nova Lima (MG), na sexta e sétima colocações (extraoficial), respectivamente, da categoria Master. A vitória foi de Gianino Coscarelli. O satélite Honda Sandro Hoffmann foi o oitavo, enquanto Sabrina Katina acabou em segundo na categoria Feminina, atrás de Marcella Gonçalves.

O primeiro desafio dos mais de 300 pilotos foi encarar uma trilha puxada e fechada de 100 quilômetros de extensão. O ponto de partida foi o Parque das Mangabeiras. De lá, os participantes entraram na Serra do Curral, local com uma vista geral da capital mineira. O trajeto seguiu para a região dos Macacos, em São Sebastião das Águas Claras, no distrito de Nova Lima (MG).

Segundo a organização, a intenção deste primeiro dia foi resgatar algumas das trilhas históricas dos 30 anos do Enduro da Independência. Todas batizadas pelos próprios trilheiros da região: Tapete Branco, Trilha do Sol, Perdida, Boi Bumbá, Bruxa, Desaparecidas, Inflação, entre outras. “Pela primeira vez o Enduro da Independência perdeu o caráter linear. Juntamos um pedaço de cada uma destas trilhas em homenagem ao 30º aniversário da competição. É uma forma de lembrar alguns dos memoráveis locais desbravados pelos apaixonados por duas rodas”, coloca Ronald Santi, diretor de prova.

Publicidade

Nesta quinta-feira (6), os pilotos partem para o segundo dia de competição. Serão 190 quilômetros com largada e chegada em Nova Lima (MG). O percurso promete ser o mais bonito da edição, com passagens em picos de montanhas e cerca de 1.000 metros de altitude.

Resultados – Master (extraoficial)
1º – Gianino Coscarelli
2º – Gabriel Badaro
3º – Guilherme Cascaes
4º – Jomar Grecco
5º – Rodrigo Amaral
6º – Dário Júlio
7º – Felipe Zanol
8º –  Sandro Hoffmann

Resutados – Feminina (extraoficial)
1º – Marcella Gomes Gonçalves
2º – Sabrina Katana
3º – Ana Cristina Miranda
4º – Laura Nunes de Oliveira

Confira a programação do evento:

Publicidade

2º dia
6/9/12, Quinta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)