Publicidade

A fábrica da Honda motos na Argentina tem novidades! O primeiro destaque é que a unidade do país vizinho tem recebido investimentos. Enquanto isso, outro fato é que os valores podem contribuir para novos lançamentos inéditos.

Fábrica da Honda motos na Argentina 

A Honda apresentou ainda em 2021 um plano de investimentos no país vizinho, a Argentina. Serão no total US$ 15 milhões destinados – mais de 71 milhões de reais – para a linha de montagem da unidade de Campana.

Fábrica da Honda na Argentina produz motos e exporta unidades e peças

Segundo a marca, esse aporte parte do compromisso de maior integração local de peças. Desta forma, a Honda da Argentina pode realizar a incorporação da localização de peças do modelo GLH150, assim como chassis da CB125F e Wave 110. Mais do que isso, pode ainda realizar a exportação de peças e unidades para diversos mercados – inclusive o Brasil.

Publicidade

A fábrica Argentina segue ainda adicionando novidades na produção. Ano passado, a Honda Motor de Argentina incorporou a trail XR190L à sua fábrica de Campana. O modelo chegou no país vizinho a partir do dia 22 de abril passado. No entanto, não para por aí. O lançamento recente da nova CB 300F Twister.

CB 300F Twister foi apresentada recentemente na Argentina. Por lá, terá suspensão dianteira invertida e controle de tração

Veja também:

Honda na Argentina 

A Honda estabeleceu suas bases na Argentina ainda em 1978. Em 2002, a marca integrou as operações de automóveis, motocicletas, produtos de força e produtos marítimos. Assim, foi criada a Honda Motor de Argentina S.A.

Publicidade

Em 2007, a empresa anunciou o estabelecimento automotivo na Argentina para a fabricação local de automóveis. Logo mais, em 2011, Honda inaugurou a fábrica de automóveis no país.

Honda Campana

Unidade da Honda em Campana é o coração da produção na Argentina

A fábrica da Honda em Campana é a 24ª fábrica automotiva da empresa no mundo. Uma unidade localizada em uma propriedade de 142 hectares na Rota 6 do distrito de Campana, que exigiu um investimento total de 250 milhões de dólares e tem uma área de 68.000 metros quadrados.

O ciclo produtivo na unidade é completo, incluindo as áreas de estamparia, soldagem, injeção plástica, pintura, linha de motores e montagem final. Além disso, na fábrica também é produzido parte do catálogo de motos vendidas da Argentina. Por fim, trata-se de um empreendimento com capacidade produtiva de 90 mil motocicletas ao ano e que exporta para dez países.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]