Publicidade

Emerson Loth cumpriu seu principal objetivo nesta temporada, ser campeão nacional de enduro de regularidade. O piloto alcançou o feito neste fim de semana, dias 28 e 29, ao disputar a última rodada da competição, na cidade carioca de Três Rios. Com a conquista, somada aos títulos paranaense e sul brasileiro, Bombadinho passa a ser o principal nome da modalidade no país.

Emerson Loth é o campeão brasileiro de Enduro de Regularidade em 2013

Emerson Loth é o campeão brasileiro de Enduro de Regularidade em 2013

“Quem me conhece sabe o quanto batalhei para chegar até aqui. Este é meu primeiro ano como profissional, enfrentei diversas dificuldades e não poderia estar mais feliz por tudo que alcancei. Tive ao meu lado pessoas especiais, minha família, amigos, patrocinadores, enfim, sou muito grato a cada um que me ajudou nesta caminhada. Espero continuar orgulhando a todos que torcem por mim”, disse o piloto.

Bombadinho atingiu 100% dos objetivos traçados para 2013

Bombadinho atingiu 100% dos objetivos traçados para 2013

Publicidade

O título da categoria Máster já foi comemorado no sábado, quando o atleta terminou a penúltima etapa em terceiro lugar. Com a taça garantida, no domingo o Loth preferiu desacelerar e curtir, finalizando a corrida na sétima posição. O traçado foi bastante técnico, contou com várias pedras, trechos acidentados, repletos de subidas e descidas, exigindo bastante preparo dos participantes.

Mesmo já tendo garantido os três canecos que pretendia em 2013, Bombadinho segue encarando desafios. No próximo fim de semana, dias 5 e 6, ele participa da final do Campeonato Sul Brasileiro, em São Francisco (RS). A expectativa é de encerrar a competição no alto do pódio. O piloto do Paraná também se diverte nas copas TCC e Vila Velha em seu estado.

Confira o resultado da rodada final:
1°) Sandro Hoffman
2°) Guilherme Cascaes
3°) Jomar Greco
4°) Emerson Loth
5°) Oriel Casa Grande

Classificação geral do campeonato brasileiro:
1°) Emerson Loth
2°) Jomar Greco
3°) Guilherme Cascaes
4°) Sandro Hoffman
5°) Eduardo Tadashi Shiga

Publicidade