Publicidade

Os organizadores do 4º Enduro dos Guimarães, principal evento do gênero em Mato Grosso, já definiram o percurso do primeiro dia de prova da competição que acontece em trilhas e estradas do município de Chapada dos Guimarães entre os dias 1 e 3 de maio.

De acordo com o diretor do Enduro, Luiz Fernando Gondim, o primeiro dia de prova promete exigir atenção dos competidores. “Os pilotos andarão em uma região inédita, com bastante trilhas e estradinhas rápidas o que exige velocidade e cuidado na navegação”, afirma Gondim. Além de oferecer um cenário espetacular em meio às belezas naturais da região, o sábado de prova será um dia tranqüilo, com aproximadamente 160 km de percurso sem sufoco.

O Enduro de Regularidade é uma modalidade típica brasileira. Nela, os competidores tem sua resistência testada em trilhas mescladas entre fáceis, médias, difíceis, tilhas abertas e trilhas fechadas. Os pilotos devem se guiar por uma planilha e passar pelos Pontos de Controle (PCs) exatamente no tempo marcado. Adiantamentos e atrasos penalizam o piloto.

ENDURO DOS GUIMARÃES – A competição será realizada nos dias 01 a 03 de maio de 2009. A prova de Mato Grosso será válida pelas 07ª e 08º etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e 3ª etapa do Estadual.

Publicidade

As inscrições on-line já começaram e vão até o dia 30 de abril. Para se inscrever acesse o site www.endurodosguimaraes.com.br. No dia primeiro de maio, as inscrições poderão ser feitas apenas na secretaria da prova. Os pilotos podem se inscrever nas categorias: Novato, Júnior, Over 40, Sênior e Master.